Stargirl | Confira cinco curiosidades sobre a Lanterna Verde Jade Scott!

    A estréia da segunda temporada da série Stargirl apresentou a personagem Jenni-Lynn Hayden, mais conhecida como Jade, a filha do primeiro Lanterna Verde, Alan Scott. Se você não conhece a novo heróina interpretada pela atriz Ysa Penarejo, confira aqui cinco curiosidades sobre ela.

    1 – Ela é a filha do Lanterna Verde da Era de Ouro!

    Mencionamos isso acima, mas para mergulhar um pouco mais a fundo, Jade tem pais incomuns nos quadrinhos. Sua mãe é Rose Canton, uma vilã baseada em plantas chamada Thorn, e seu pai é o Alan Scott, o Lanterna Verde da Era de Ouro. Rose temia que sua personalidade dividida como Thorn, prejudicasse seus filhos, então ela secretamente deu Jenni e seu irmão gêmeo para adoção. Isso mesmo, Jade tem um irmão gêmeo!

    Como Jenni, Todd é um super-herói, mas muito diferente dela. Todd arma sombras e luta contra o mal sob o nome de Manto Negro. Enquanto isso, Jade usa a luz como sua arma. Isso mesmo, um irmão usa a luz e o outro usa a escuridão.

    2 – Ela tem um tom de pele incomum…

    Essa parece ser uma diferença entre a Jade da série Stargirl e sua versão dos quadrinhos. Jenni cresceu com uma marca de nascença verde incomum na mão, que foi piorando conforme ela envelhecia, até que todo o seu corpo ficou verde. Isso levantou algumas questões interessantes, já que Jenni nem sabia que foi adotada. Acontece que a biologia da clorofila de Rose, combinada com a exposição de Alan Scott ao Starheart, resultou na cor de pele singular de Jade.

    Ainda assim, embora possa não ser nada fácil ser verde, existem alguns benefícios no caso de Jade. Ela pode controlar o poder do Starheart, o que significa que ela tem a maioria dos poderes de um Lanterna Verde, embora não tenha um anel.

    3 – Ela acalmou a fera Solomon Grundy!

    Solomon Grundy é descrito como uma besta indomável, mas Jade pode ser a única pessoa na Terra que conseguiu acalmar o selvagem vilão. Por anos, Grundy foi uma fera que não era leal a ninguém, mas tudo muda no título “Infinity, Inc. #36″, quando Jade resgatou Grundy de uma geleira. Grundy passou a gostar de Jade e lutou ao lado da Corporação Infinito, embora alguns membros da equipe se sentissem desconfortáveis ​​com o acordo.

    Infelizmente, eles estavam certos em se sentir desconfortáveis. Um grupo de vilões se aproveitou da devoção de Grundy por Jade e o enganou para matar o Sideral em “Infinity, Inc. #51″. Será interessante ver como esse relacionamento se desenrola na atual temporada de Stargirl. Não se esqueça, o Grundy da série ainda está vagando pelos esgotos de Blue Valley…

    4 – Ela foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes!

    Quando seu nome de super-herói é Jade, sua pele é verde e seu pai é Alan Scott, é inevitável que você acabe trabalhando com a Tropa dos Lanternas Verdes. Na verdade, Jade é parcialmente responsável pelo renascimento da Tropa. Em “Green Lantern #107″ de 1998, Kyle Rayner encontrou um anel de Lanterna Verde que poderia criar uma duplicata de si mesmo e ele planejou viajar pela galáxia usando o artefato para reconstruir o exército da Tropa. Kyle não queria deixar a Terra sem um Lanterna durante sua odisséia, e Jade alegremente se ofereceu. 

    Na época, Jade havia perdido seus poderes, então o novo anel do Lanterna Verde a ajudou a recuperar um pouco de seu vigor de super-heróina. Ela valentemente defendeu a Terra enquanto Kyle estava fora, permitindo reconstruir a Tropa dos Lanternas Verdes e restaurar o exército galáctico à sua antiga glória.

    5 – Ela já liderou um motim contra o…ASA NOTURNA!

    Jade já foi membro da Liga da Justiça, da Sociedade da Justiça, da Corporação Inifnito e dos Renegados. Seu tempo com este último grupo, em particular, foi notável porque Jade serviu como líder após… um golpe de estado, praticamente. Arsenal e Asa Noturna estavam co-liderando a equipe e não estava indo bem. (havia muitos conflitos internas movidos a testosterona.) Então, em ‘Outsiders #16′ de 2004, Jade decidiu colocar os meninos em seus devidos lugares e assumiu como líder da equipe. É preciso coragem para olhar nos olhos de Roy Harper e Dick Grayson e dizer a eles que você está no comando, mas … bem, também é preciso coragem para invadir a casa da protetora temperamental de Blue Valley. Isso é exatamente o que Jade é!

    A segunda temporada da série ‘Stargirl’ está em exibição no streaming HBO Max.

    Artigo adaptado e traduzido do blog da DC Comics.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,422SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens