A versão distorcida e maligna da Liga da Justiça da DC composta por vilões – o Sindicato do Crime – está encabeçando sua própria série limitada a partir de março, em um lugar que a editora está chamando de uma nova Terra-3 em um “Multiverso Renascido”.
Escrita por Andy Schmidt e desenhada por Kieran McKeown, a série de seis edições parte diretamente de “Dark Nights: Death Metal”, que termina no dia 5 de janeiro. A publicação é um interessante elo direto considerando que parece pular os meses de janeiro e fevereiro do evento Future State.
Uma versão do Sindicato do Crime aparecerá em “DC Future State: Suicide Squad”, mas esta nova série não parece estar relacionada.
“Testemunhe as verdadeiras origens dos malévolos fabricantes do caos conhecido como o Sindicato do Crime, como um inimigo comum os une! Mas quanto tempo podem durar alianças entre vilões como estes?” diz a descrição da DC.
O Sindicato do Crime se junta ao Coringa, na galeria de vilões que estão estrelando sua própria nova série em março.
O conceito Terra-3 revisita a “Liga da Justiça da América #29” de 1964, e é essencialmente uma Terra oposta, onde análogos de personagens icônicos como Superman, Mulher-Maravilha e Batman são criminosos malignos em vez de heróis. Lá, Alexander Luthor (um ator-chave em ‘Crise nas Infinitas Terras’) é um herói.
Abaixo a capa de
“Um titã paranoico (Ultraman), uma narcisista (Superwoman), um niilista (Homem-Coruja), uma bússola moral quebrada (Anel Energético), um sociopata (Johnny Quick) e um sádico (Atomica). Será que o mundo tem uma chance?”, diz a descrição da DC sobre o elenco.
“Estamos estabelecendo a história de origem do Sindicato do Crime pela primeira vez — como e por que eles se uniram. E não estamos levando isso de ânimo leve. Você vai descobrir que entrou em um mundo plenamente realizado — esta é a história do Sindicato do Crime, mas também é a história da Terra-3 e ele se move rápido e não dá socos.” diz o escritor Andy Schmidt no anúncio.
“Sindicato do Crime #1” incluirá uma história de apoio com a origem do Ultraman desenhada por Bryan Hitch. A primeira edição também apresenta uma capa principal de Jim Cheung e uma capa variante de Skan.
Via: [Newsarama].