O diretor de ‘Shazam!’, David F. Sandberg, revelou por que ele optou por usar a trilha do Superman de John Williams no filme. Aquela cena final com o Homem de Aço foi um grande fanservice para muitos fãs da DC. No entanto, alguns fãs perceberam as diferenciações entre a versão do tema de Henry Cavill do personagem e o tema clássico do Superman apresentado no filme. O diretor então foi ao Twitter explicar a escolha, e seu raciocínio é bem simples quando você pensa sobre isso.
A partitura de Hans Zimmer é comovente e emocional também, mas os fãs poderiam não ser capazes de adivinhar imediatamente como o trabalho de Williams é fundamental. Comunicar esse sentimento heroico sem esforço, rapidamente vai levar a mensagem para o público. Sandberg salienta que não houve nenhuma má vontade com o trabalho de Zimmer em Homem de Aço.
It’s a great theme that pumps you up but my thinking was it’s not as recognizable for as many people as Williams. Especially when you just play so few notes of it. If it had been a proper scene with Superman showing up to fight it would have been kick ass with Zimmer.
— David F. Sandberg (@ponysmasher) July 24, 2020
“É um grande tema que te anima, mas meu pensamento era que não é seria tão reconhecível para tantas pessoas quanto Williams. Especialmente quando você toca tão poucas notas disso. Se tivesse sido uma cena apropriada com o Superman aparecendo para lutar, teria sido um chute na bunda com Zimmer.”, escreveu ele no Twitter.
To be honest, when I made my long neck joke video and used the Zimmer theme I did really like the feeling it gave but we would have had to have Cavill to really make it work.
— David F. Sandberg (@ponysmasher) July 24, 2020
“Para ser honesto, quando fiz meu vídeo de piada de pescoço comprido e usei o tema do Zimmer, eu realmente gostei do sentimento que deu, mas teríamos que ter o Cavill para realmente fazê-lo funcionar.” disse o diretor.
“Shazam!” estreou em 2019 e arrecadou U$366 milhões em bilheterias no mundo todo.