A série da FX no streaming Hulu, ‘Y: O Último Homem’, decidiu por não usar um macaco real em sua produção, de acordo com um comunicado para a imprensa da PETA (Uma ONG de proteção aos animais da América do Norte). A série, baseada na HQ da DC/Vertigo de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, mostra “um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico matou todos os mamíferos machos, exceto um humano solitário e seu macaco…”.

Claramente essa premissa exigirá que um macaco seja um personagem importante na série, mas na visão de alguns ativistas dos direitos dos animais, colocar um animal vivo para esse tipo de produção seria antiético.

Abaixo parte do comunicado da PETA, revelado no ComicBook:

“Os produtores de “Y: O Último Homem”, que supostamente usariam um macaco real para o episódio piloto, confirmaram à PETA que usarão imagens exclusivamente geradas por computador para retratar um personagem que é um macaco quando a produção for retomada nesta semana.

Por mais de dois anos, a PETA tem insistido para que a equipe de “Y: O Último Homem” não apoie uma indústria cruel que tire bebês macacos de suas mães e os força a suportar uma vida miserável presa dentro de gaiolas e na frente das câmeras. A decisão de mudar para imagens geradas por computador é a única opção ética para retratar animais nas telas e é uma notícia bem-vinda para primatas que sofrem na indústria do entretenimento.”

A série retomou a produção, depois de ter sido paralisada devido à pandemia COVID-19. No papel principal de Yorick (também conhecido como “Y”) temos Ben Schnetzer (O Ladrão de Livros). O elenco inclui também Diane Lane, Imogen Poots, Lashana Lynch, Juliana Canfield, Marin Ireland, Elliot Fletcher e Amber Tamblyn. Eliza Clark será a produtora.

Ainda não há uma previsão de estreia até o momento.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias