Conforme o THR, depois de vários anos de desenvolvimento e mudanças de elenco, a série da FX, ‘Y: O Último Homem’ finalmente começou as filmagens.

A série é baseada no aclamado quadrinho de Brian K. Vaughan e Pia Guerra e começou a ser produzida esta semana em Toronto. Ela está prevista para estrear na FX, no streaming Hulu, em 2021.

Eliza Clark (Animal Kingdom, The Killing) assumiu como produtora em junho de 2019. Ben Schnetzer (Warcraft), interpretará o único sobrevivente de um cataclismo que mata todos os mamíferos com um cromossomo Y, exceto o personagem Yorick e seu macaco de estimação.

Clark escreveu os dois primeiros episódios, com Louise Friedberg (Borgen, Nat Geo’s The Right Stuff) na direção. As mulheres dirigirão todos os episódios da primeira temporada, e a série tem inúmeras chefes de departamento mulheres, incluindo ambas diretoras de fotografia, a figurinista, a designer de produção, diretora de elenco, editores e coordenadora de dublês.

A produção estava programada para começar na primavera dos EUA, mas foi encerrada à medida que a pandemia  estava avançando. O elenco de ‘Y: O Último Homem’ também inclui Diane Lane, Amber Tamblyn, Marin Ireland, Diana Bang, Elliot Fletcher, Juliana Canfield, Ashley Romans e Olivia Thirlby.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias