O ator Tim Blake Nelson – que interpretou Wade Tillman/Looking Glass na série “Watchmen” da HBO – revelou que a história originalmente planejada para o seu personagem seria bastante diferente da versão que chegou ao ar.

No quinto episódio de Watchmen, “Little Fear of Lightning”, é revelado que Wade Tillman estava em uma missão religiosa em um carnaval em Hoboken, Nova Jersey, no dia 2 de novembro de 1985 – a noite em que a lula gigante do Ozymandias (da graphic novel original de Alan Moore e Dave Gibbons) foi tele-transportada para Nova York e matou aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Wade estava na casa dos espelhos na festividade durante a onda psíquica mortal, tendo anteriormente suas roupas roubadas depois de ser seduzido por uma jovem. Enquanto sua vida foi poupada, o trauma e a humilhação resultaram em uma vida cheia de paranoia com um equipamento de segurança interdimensional instalado em sua residência, bem como o uso de “Reflectatine” – o material que sua máscara de vidro é feita e bloqueia invasões psíquicas.

Quanto aos planos descartados sobre o personagem, no entanto, a origem de Wade teria questões envolvendo as relações raciais na América. “Eu estava operando sob diferentes suposições sobre por que ele era um detetive e qual era sua história”, disse Nelson ao Entertainment Weekly. “E com base nos três primeiros episódios, Damon e os roteiristas mudaram de ideia sobre o que originalmente eles imaginavam para a revelação de quem Wade era no episódio 5.”

“A história de fundo foi totalmente diferente”, continuou o ator. “E eu não quero entrar em muitos detalhes, mas envolveu uma relação interracial que Wade tinha e que havia terminado muito mal. E eu amei essa proposta. Eu também estou em um casamento interracial na minha vida real e tenho três filhos nesse casamento, então essas são questões que estão muito próximas de mim. E embora meu casamento interracial tenha eu viva muito feliz – para Wade foi algo realmente trágico e realmente sombrio. Algo que mudou o curso da sua vida.”

De acordo com Nelson, os planos mudaram quando o showrunner da série, Damon Lindelof, teve outra ideia. “Damon mudou de ideia sobre isso e, em vez disso, colocou o despertar sexual de Wade de volta na época do ataque da lula em 1985, como na história original de Watchmen”, ele compartilhou. “Acho que foi uma decisão melhor para a série como um todo e foi escrito realmente de forma inteligente.” conclui o ator.

A minissérie ‘Watchmen’ é criação de Damon Lindelof e estrelada por Jeremy Irons, Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Jean Smart, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Tom Mison, James Wolk, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias