A diretora do episódio “Little Fear of Lightning” de Watchmen revelou como eles conseguiram que a lula aterrorizante funcionasse no episódio. Steph Green levou o público da HBO para dentro da mente de “Looking Glass“, de Tim Blake Nelson, durante esse episódio. A abertura fria com o que aconteceu há anos atrás em Nova Jersey quando o plano de Ozymandias entrou em ação chocou os espectadores que talvez não conheçam pela graphic novel. O imenso ser alienígena foi um choque nas páginas da edição de Alan Moore, mas a monstruosidade em CGI tirou seu fôlego em live-action. Green contou ao Collider sobre esse desenvolvimento durante uma entrevista.

“Foi um grande esforço da equipe de projeto de construção, realmente, com todos. Eu não posso nem contar as reuniões intermináveis que tivemos, mas eu tive uma visão clara para o que eu queria fazer. Adoro a ideia desse tipo de garoto inocente e vulnerável, Testemunha de Jeová, descer do ônibus e ser exposto a esse carnaval muito corajoso onde as pessoas estão se beijando e há rosquinhas, música, fumo e todas essas coisas que são ruins.”, começou ela.

“Eu estava muito nervosa quando estávamos na Geórgia, em Atlanta, nós assumimos basicamente um bloco deste bairro muito generoso. E nós projetamos o nosso carnaval lá.”, continuou Green. “Tudo, desde acertar as coisas do período de tempo até mais tarde, quando ele sai da boca da casa de diversão, para ter mais de cem figurantes deitados no chão, cobertos de sangue.”

“Filmamos o nosso ator em telas verdes, meio que gritando e desmoronando para que pudéssemos colocar todo o despedaçamento em torno dele. Então destruímos a casa de diversão pelo segundo dia, colocamos um curto-circuito e fumaça.”, acrescentou. “E foi aí que usamos uma câmera cachorrinho, uma câmera que você monta no corpo do ator quando ele está saindo, o que é realmente mais uma prova de como Watchmen nos permitiu criar mais em termos de filmagens. Como se isso não bastasse, uma ferramenta que eu uso em todos os programas, mas este show tem muito espaço para ferramentas divertidas.” conclui a diretora.

A minissérie ‘Watchmen’ conta com 9 episódios, disponíveis na HBO GO.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias