Por diversas vezes, o criador da série Watchmen na HBO, Damon Lindelof, disse que não pretende fazer uma nova temporada da série. Agora, durante entrevista ao Collider, ele revelou seus motivos.

Não é sobre estar cansado, é mais sobre eu querer honrar o que Watchmen era antes de eu me tornar parte dele. O legado de Watchmen é Alan [Moore] e Dave [Gibbons] por 30 anos, obviamente Zack [Snyder] fez seu filme que foi uma adaptação canônica das 12 edições, e então fizemos nossa temporada de televisão. Essa foi a minha vez. Eu entrei no meio da pista de dança por um minuto e tenho que fazer o meu movimento, mas então você se retira para a borda do círculo e é a vez de outra pessoa dançar.

Lindelof reiterou que adoraria ver uma 2ª temporada de Watchmen escrita por outra pessoa, ao mesmo tempo em que notava que seu trabalho na série o fazia pensar diferente sobre trabalhar com os mesmos membros do elenco em diferentes projetos:

“Basta dizer que eu só sinto que o melhor para Watchmen, essa coisa que eu amo, é que outra pessoa tenha sua chance. Eu acho que isso vai ser muito mais interessante do que qualquer coisa que eu faria para seguir em frente. E não é que eu tome a oportunidade como garantida. Aprendi que não trabalhar com atores de novo é estúpido, então eu adoraria trabalhar com Carrie Coon novamente e eu adoraria trabalhar com Regina King novamente e Jean Smart , Tim Blake Nelson, Justin Theroux, Kevin Carroll e Jovan Adepo, com quem trabalhei duas vezes agora. Esses atores no universo de Watchmen. Mas, ao mesmo tempo, a menos que eu tenha uma ideia tão importante para mim como Tulsa ’21 foi, eu não deveria fazer. E eu não tive essa ideia, e eu quero criar o espaço contra as pessoas esperando que eu mude de ideia. Quero criar o espaço para as pessoas se apresentarem e dizerem: ‘Tenho uma ideia’.”

Mas só porque Lindelof não está convencido de que ele é a pessoa certa para fazer a segunda temporada de Watchmen, não significa que ele acha que não haverá uma segunda temporada. Na verdade, ele está convencido de que haverá:

Eu acho que você e eu sabemos que vai haver mais Watchmen. Isso vai acontecer. E se os indivíduos que decidem ou não querem que haja mais Watchmen, peguem essa história de onde parou ou façam algo totalmente diferente da história de Watchmen, isso é com eles. Mas estou vendo muitas pessoas que respondem ao show, catalisadas e interessadas em como seria o mundo se estivesse sendo remodelado por Angela Abar. Eu não tenho uma boa resposta para essa pergunta, por isso cortamos o final para tela preta (risos).” concluiu o diretor.

A minissérie Watchmen foi concluída com nove episódios e está disponível na HBO Go.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias