Watchmen | Damon Lindelof comenta detalhes da cena final da minissérie

Atenção: Alerta de spoilers sobre o episódio final da minissérie Watchmen. Se não assistiu, PARE POR AQUI!

A minissérie Watchmen, da HBO, propõe uma sequência para a HQ com mesmo nome de Alan Moore e Dave Gibbons. A produção deixa um grande gancho sobre o destino de Angela Abar (Regina King). A dúvida que fica é se a Sister Night herdou ou não os poderes do Dr. Manhattan (Yahya Abdul-Mateen II) ao comer o ovo deixado por ele. Segundo Damon Lindelof, criador e showrunner da produção, o final está aberto à interpretação.

“Não quero confirmar ou negar que ela realmente conseguiu as habilidades do Dr. Manhattan, exceto dizer que ela definitivamente optou por elas comendo o ovo. Mas acho que, novamente, meio que volto à ideia não apenas sobre o mito dos quadrinhos, mas também especificamente Watchmen, que temos essas histórias de origem. Queremos saber por que essas pessoas colocam a máscara. Algumas das partes mais memoráveis ​​do texto original são o que chamamos de Antigo Testamento, onde explicamos como Rorschach se tornou Rorschach ou como o Doutor Manhattan se tornou o Doutor Manhattan. Queríamos fazer o mesmo com a Angela. Se toda essa temporada é basicamente um canal que leva ela a uma escolha que ela fará para se tornar uma entidade divina, para potencialmente ter onipotência, queríamos mostrar que ela meio que passa por uma jornada e principalmente, uma jornada de compreensão de si mesma.” disse Damon Lindelof.

Ele acrescenta: “Acho que todos nascemos com uma certa atração. Para Angela, a atração de fazer valer a justiça e, finalmente, tornar-se policial é algo que ela aprende. Um desejo que não foi somente herdado do seu avô, mas pelo pai dela também, que usava uniforme. Essa ideia de explicar o traje que você veste, por que o veste e o que isso significa para você faz parte da jornada dela, mas uma justificativa igual para o momento de usar esse traje e evoluir de alguma forma.”

Watchmen será lançado em Blu-ray nos EUA no dia 2 de junho.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *