A série ‘Watchmen’, da HBO, foi a grande vencedora do Emmy Awards deste ano, levando ao todo 11 prêmios, incluindo Melhor Roteiro, Melhor Minissérie, Melhor Atriz Principal para Regina King e Melhor Ator Coadjuvante para Yahya Abdul-Mateen II.  Em entrevista ao Deadline, o criador da série, Damon Lindelof, afirma que fazer uma segunda temporada agora seria uma “enorme traição”.

Lindelof disse que, como a série ganhou como uma série limitada (minissérie), voltar a fazer mais seria um pouco ingênuo.

“Seria uma enorme traição ganhar como série limitada para voltar e dizer: ‘era apenas uma série limitada.'”, disse Lindelof.

Mas ele também não descartou a ideia de outra pessoa continuar Watchmen, especialmente porque ele também estava trabalhando com o que outra pessoa criou.

Watchmen é algo que eu amo desde os 13 anos”, disse ele. “Alguém o criou, e essa foi a minha corrida sobre ele. Eu convido qualquer outro artista que queira pegar o bastão.”

No início deste ano, inclusive, ele disse que considerava seu tempo com o mundo de Watchmen como missão cumprida e que era a vez de outra pessoa caso desejasse “dançar”;

“Não é nem sobre ser aproveitado, é mais sobre eu querer honrar o que Watchmen era antes de me tornar parte disso. O legado de Watchmen é Alan [Moore] e Dave [Gibbons] que criaram e existe por 30 anos, obviamente Zack [Snyder] fez seu filme que foi uma adaptação bastante canônica das 12 edições, e então fizemos nossa temporada de TV. Essa foi a minha vez. Eu entrei no meio da pista de dança por um minuto e tenho que fazer o meu movimento, mas então você se retira para a borda do círculo e é a vez de outra pessoa dançar.” disse Damon.

Watchmen está disponível na HBO GO.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias