Enquanto os fãs da série The Flash, da The CW, conhecem John Wesley Shipp por seus papéis como o pai de Barry, Henry Allen e Jay Garrick, o Flash da Terra-3 na popular série do Arrowverso, o ator tem uma história muito mais longa como o Velocista Escarlate. Em 1990, Shipp estrelou como Barry Allen na amada, mas infelizmente curta série da CBS, The Flash. Essa série estreou há 30 anos, na data de 20 de setembro de 1990 e agora, Shipp está celebrando a ocasião que se tornou, para ele, o “papel de uma vida”.

No Twitter, Shipp compartilhou um tweet marcando o grande aniversário de The Flash na televisão, compartilhando um recorte antigo com elogios dos críticos para a série, ao mesmo tempo em que refletiu sobre como esse papel ajudou a moldar sua carreira.

“Há 30 anos – quinta-feira, 20/09/90 – um evento impactou minha trajetória de maneiras inimagináveis na época. Eternamente grato ao @DannyBilson, Paul De Meo, @warnerbrostv, @ViacomCBS por esse papel de uma vida. Durante uma carreira de mais de 40 anos (e contando!) Que se estendeu …Drama diurno, Broadway, off-Broadway, teatro regional, horário nobre, rádio e cinema, The Flash permaneceu como uma força, me colocando em contato com muitos artistas e apoiadores maravilhosos em todo o mundo que de outra forma eu nunca teria conhecido … E magicamente, a jornada continua … obrigado de coração por esta aventura.”

Além de Shipp como Barry Allen/The Flash, a série de 1990 tinha Amanda Pays como a cientista do STAR Labs e o interesse amoroso de Barry, Christina “Tina” McGee e Alex Désert como o Julio Mendez, o colega de Barry na Polícia de Central City e amigo. A série durou apenas uma temporada com 22 episódios, mas durante seu curto período apresentou algumas aparições memoráveis, incluindo de Mark Hamill como James Montgomery Jesse/The Trickster.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias