The Flash | Hartley Sawyer, o Homem-Elástico da série, é demitido após tweets antigos revelarem mensagens racistas e misóginas do ator

Conforme o THR, o ator Hartley Sawyer foi demitido da série “The Flash” depois que vários de seus tweets contendo mensagens misóginas e racistas surgiram na semana passada. O ator interpretou Ralph Dibny, o Homem-Elástico na série da The CW nas últimas três temporadas.

Os tweets, todos feitos antes dele ingressar na série da CW, fazem referências a agressão sexual e contêm linguagem racista e homofóbica. A conta do Twitter de Sawyer foi excluída, mas capturas de tela dos posts antigos circularam na web nas últimas duas semanas. Sua demissão também ocorre em meio a protestos nos EUA contra o racismo velado, após a morte de George Floyd, em 25 de maio, em Minneapolis.

Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash”, diz o comunicado da The CW, dos produtores Warner Bros. TV, da Berlanti Productions e do produtor executivo Eric Wallace. “Em relação às publicações de Sr. Sawyer nas redes sociais, não vamos tolerar comentários depreciativos direcionados a qualquer raça, etnia, povo, gênero ou orientação sexual. Tais observações são antitéticas aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho”.

Entre os tweets que os usuários revelaram nas últimas duas semanas, há um de 2012, no qual Sawyer escreveu “A única coisa que me impede de fazer tweets levemente racistas é o conhecimento de que Al Sharpton nunca deixaria de reclamar de mim”. Em 2014, ele escreveu: “Gostei de uma exibição secreta de peitos em uma audição hoje”. Vários tweets se referem a agredir mulheres, e um deles diz: “Procuro estupro, para que eu não precise me masturbar”.

Sawyer emitiu um pedido de desculpas no Instagram, dizendo: “Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com uma intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ser capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Lamento profundamente. Não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que joguei na época sem pensar, nem reconhecer o dano que elas poderiam causar, e agora, vejo hoje o que fiz.”

Sawyer se juntou a série The Flash em 2017, como Ralph Dibny. Ele retornou ao programa e depois foi escalado para a série como um personagem regular em 2018.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *