O cineasta Matt Reeves está criando um universo completo para Gotham City, começando com The Batman, que está previsto para chegar aos cinemas em 2022. O próximo projeto da franquia é um drama criminal para o streaming HBO Max, que explorará as raízes da corrupção dentro do Departamento de Polícia de Gotham City.

O criador de ‘Boardwalk Empire: O Império do Contrabando’, Terence Winter, foi definido na época para ser o escritor e produtor da série,  mas agora parece que Reeves está procurando um novo parceiro criativo para dar vida ao programa.

TORONTO, ON – FEBRUARY 10: Terence Winter attends the Canadian Red Carpet Premiere Of “Vinyl” at TIFF Bell Lightbox on February 10, 2016 in Toronto, Canada. (Photo by GP Images/WireImage)

De acordo com o The Hollywood Reporter, Winter deixou o projeto da HBO Max devido a diferenças criativas com Reeves e os outros produtores. Sua visão para a série era claramente diferente do que eles têm em mente, então Winter optou por deixar sua posição como produtor.

O spinoff ainda não tem um título definido ou data de lançamento, mas sabemos que ele se concentrará no corrupto Departamento de Polícia de Gotham City. A premissa e a linha do tempo da série levaram muitos a se perguntarem se Jeffrey Wright vai ou não aparecer, reprisando seu papel como Jim Gordon de The Batman.

Reeves explicou no início deste ano, que a série será contada do ponto de vista de um policial corrupto de Gotham City. Acontecerá antes dos eventos do filme, quando um vigilante mascarado “começa a perturbar a cidade”.

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias