AVISO: Este texto contém spoilers do penúltimo episódio da 5ª temporada de Supergirl: “The Missing Link”.

Alex Danvers, da série Supergirl, está prestes a se tornar uma vigilante. Via [CBR].

Em “The Missing Link”, o penúltimo episódio da 5ª temporada, Kara e Alex se encontraram com o amigo de Kelly, Pete (Sean Astin), que se ofereceu para ajudá-los a rastrear um símbolo do Leviathan. No meio da busca, Kara foi chamada, deixando Alex e Pete para se defender. Ao tentarem descobrir a localização atual do Leviathan, eles foram atacados pelos agentes da organização. Eles conseguiram escapar, mas sem as informações que buscavam.

Quando Alex voltou para casa, Kelly perguntou como foi sua missão com Pete. “Fomos emboscados pelo Leviathan”, admitiu Alex. “Pete está bem. Está tudo bem. Eu apenas…olhe, cometi um erro. Pressionei e coloquei ele em perigo. Não estou acostumada a ficar tão exposta.”

“Sinto muito”, disse Kelly. “Ah, e por falar em exposição, William e eu descobrimos que Eve Teschmacher está trabalhando para a Obsidian.”

“Você falou com Andrea?” Alex perguntou e Kelly respondeu: “Ela não se importava. Neste mundo, não há registro de que Eve seja outra coisa senão perfeita. Ela ameaçou me demitir se eu fosse procurá-la novamente.”

“Então, o que você vai fazer? Você vai deixar Obsidian?” Alex questionou. “Não!” Kelly, respondeu. “Não, isso tornará muito mais difícil. Eu preciso me esconder melhor.” Então em um breve silêncio uma nova ideia surgiu a Kelly “Talvez você devesse também…”.

“Como assim? Usar uma máscara?” Alex brincou.“Funcionou para o meu irmão”, respondeu Kelly de forma séria. “Se você for um vigilante, é melhor ir até o fim.”

Até “Crise nas Infinitas Terras“, Alex havia trabalhado para o Department of Extranormal Operations (DEO). No entanto, quando Lex reescreveu a realidade para se tornar chefe do DEO, Alex saiu. Desde então, ela se sente à deriva. Isso – e a morte de seu pai – acabou a levando para a realidade virtual de Obsidian, onde ela se disfarçou de Supergirl. Embora tenha sido um erro terrível, a experiência colaborou para Alex desenvolver um gosto para ajudar os outros como vigilante, em vez de ser uma agente do governo. Entre isso e a sugestão de Kelly, não será surpresa se Alex adotar sua própria personalidade de vigilante em breve na série.

O último episódio da 5ª temporada vai ao ar no dia 17 de maio.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias