A atriz Nicole Maines foi escalada para participar da 4ª temporada de Supergirl interpretando Sonhadora, primeira heroína transgênero em uma série live action. Em uma entrevista à EW a atriz comentou sobre a importância do seu papel.

“Sendo a pequena criança queer, que sempre quis ser uma garota bem feminina, eu via aquela capa e cabelo e dizia, ‘oh, é isso aí. Eu tentava explicar aos meus pais, ‘eu quero ser uma garota. É nisso que devemos mirar!’” diz Nicole comentando sobre a heroína Tempestade dos X- Men.

“Quando eu era mais nova, se existisse um super-herói trans, isso teria mudado tudo” comenta a atriz ao revelar o quanto motivador este papel se tornou para ela “Ela se aproxima das pessoas e reconhece sua experiência, e a experiência das outras pessoas, o que traz todo mundo junto. Ela simplesmente me motiva a continuar trabalhando pela justiça social; eu a admiro muito” continua Nicole “Mal posso esperar para as pessoas verem, é aí que vai cair a ficha de que temos uma super-heroína trans”.

A quarta temporada de Supergirl estreia em 14 de outubro nos Estados Unidos.

Sobre Ricardo

Avatar

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

Últimas notícias