A série Stargirl mesmo se encaminhando para seus episódios finais, a cada semana introduz novas histórias e personagens para seu público.

O episódio “Shiv: Parte 1” nos deu algumas pistas sobre o passado de Justin Arthur (Mark Ashworth), que até então era apenas o zelador da escola de Blue Villey, onde Courtney e os outros membros da nova Sociedade da Justiça da América estudam. No decorrer da temporada descobrimos sobre seu passado, onde ele na verdade atuava como um vigilante e era líder dos “Sete Soldados da Vitória”, equipe que também tinha Pat Dugan e Starman como membros.

Justin / Stargirl

Justin / Stargirl

Sir. Justin, o Shiningh Knight (Cavaleiro Brilhante ou Cavaleiro Andante, dependendo da tradução) foi criado por Craig Flessel e apareceu pela primeira vez em ‘Adventure Comics #66’ (setembro de 1941). Ele era um dos Cavaleiros da Távola Redonda, na época do Rei Arthur.

HQ – Cavaleiro Brilhante

Ele, em uma batalha, libertou o Mago Merlin, que em agradecimento encantou sua espada, sua armadura e seu cavalo, conhecida como “Vitória Alada”. Sua espada é capaz de cortar qualquer material e seu cavalo é invulnerável.

Na adaptação de Stargirl foi revelado que Justin viveu na época em que existiam cavaleiros e dragões. Ele trabalhava nos estábulos de Camelot e recebeu a espada Excalibur diretamente do Rei Arthur. O Cavaleiro foi um dos membros fundadores dos “Sete Soldados da Vitória” e lutou contra o Rei Dragão, porém, fica implícito que em uma emboscada, o vilão alterou a memória de Justin, pois ele aparece para Justin em forma de alucinações.

A foto acima é a recriação de uma imagem da equipe original:

 

Na série, o zelador acaba salvando a vida de Courtney, após a Stargirl ser gravemente ferida por Shiv. Ao ver Pat ele tem uma pequena parte de sua memória recuperada e acredita que seu antigo amigo pode ajudá-lo a recuperar outras partes de seu passado.

Em sua história original ele e seu cavalo atravessaram os séculos em animação suspensa e foram ressuscitados em 1941. Ele teve um romance com a Firebrand (Danette Reilly), que acabou sendo morta pelo Rei Dragão. Quem sabe isso ainda seja abordado na série e um novo embate entre Justin e o vilão aconteça até o final da temporada de Stargirl.

O personagem pode ser visto em “Liga da Justiça: Sem Limites”, porém, mesmo sendo um personagem recorrente, teve pouco destaque na animação. Um dos maiores momentos de Sir Justin, certamente foi no episódio “Ato Patriota”, onde ele, mesmo gravemente ferido, não desistiu de lutar para salvar a vida de pessoas inocentes.

Ao lado da nova Sociedade da Justiça da América o Cavaleiro Brilhante poderá voltar aos tempos de glória e finalmente brilhar com mais tempo de tela. (desculpem o trocadilho).

Confira imagens abaixo do último episódio da primeira temporada de “Stargirl”:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Intitulado “Stars and S.T.R.I.P.E. Part Two”, ele estará disponível no streaming DC Universe em 10 de agosto, e irá ao ar no dia seguinte na The CW, em 11/08.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias