De acordo com o co-criador de ‘Stargirl’, Geoff Johns, quando questionado sobre o possível crossover entre Stargirl e o Arrowverso, afirmou ao CBR: “Estamos completamente abertos a isso. Há tantas possibilidades. Você sabe, claramente, estamos na Terra-2, por isso estamos por nossa conta na Terra, muito parecido com os quadrinhos. Estamos situados na Terra-2, e isso nos dá espaço para contar nossa história, mas também há oportunidade no futuro de fazer qualquer coisa nos quadrinhos ou sempre cruzar por outros lugares. Conversas já foram feitas, mas é tudo questão de quando fará sentido e se teremos a melhor história”.

Em sua declaração, Johns também confirmou que conversas sobre um crossover já ocorreram. Isso faz sentido, considerando que a CW adquiriu os direitos de transmissão da série antes da sua estreia. Agora, sob esse contrato, ‘Stargirl’ lança um novo episódio semanalmente às segundas-feiras no DC Universe, e no dia seguinte vai ao ar no canal americano The CW. Portanto, o serviço de streaming e a rede já estão compartilhando a série.

Stargirl fez parte do crossover de cinco episódios da emissora, “Crise nas Infinitas Terras”, embora de forma muito breve. Depois que os Sete Paragons restauraram o Multiverso do Arrowverso, o crossover atingiu muitas das diferentes Terras que foram salvas no processo. Uma delas era a nova Terra-2, o mundo natal de Stargirl. Enquanto isso, muitos outros universos semelhantes foram combinados em uma Terra-Prime, que agora abriga Supergirl, bem como Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow da DC e Batwoman. Como resultado, Crise estabeleceu uma possibilidade para que Stargirl cruzasse com o Arrowverse.

Conforme informações recentes, o Arrowverso não está planejando um grande evento de crossover para o próximo ano. Devido à pandemia do coronavírus, as temporadas regulares de outono foram adiadas para janeiro de 2021. Além disso, Supergirl será realizada até a metade da temporada pensando na gravidez da estrela Melissa Benoist, o que impedirá o programa de interagir com as outras produções. Ainda sim, um mini-crossover entre Batwoman e a nova série Superman & Lois está nos planos.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias