A atriz americana Nicole Maines, conhecida ativista dos direitos trans e destaque no documentário da HBO “The Trans List” é a nova adição da série Supergirl. A notícia foi dada durante o painel de Supergirl na San Diego Comic-Con, anunciando Maines como a personagem Nia Nal, e a primeira heroína transgênero da TV. Nos quadrinhos a personagem  é conhecida como Sonhadora (Nura Nal) e tem a habilidade de prever o futuro próximo.

A personagem de Nicole é descrita como confiante e um prodígio e uma fashionista. “Uma vez uma redatora de discursos para políticos, Nia se torna a nova adição para a equipe investigativa da CatCo. Ela traz consigo uma astúcia brilhante e humor sarcástico, mas por baixo de todos esses aspectos e da ‘fachada’ chique, temos uma jovem espirituosa que tem muito a oferecer para o mundo.”

Em entrevista para Variety a atriz revelou estar nervosa por querer fazer o certo e querer que os fãs e os telespectadores tirem uma melhor compreensão da comunidade trans com o elenco, e espera que Supergirl seja parte de uma onda maior da “representação correta” da comunidade trans.

“Podemos ser quem quisermos, podemos fazer o que quisermos, podemos ser super-heróis, porque de muitas maneiras somos. Tivemos representação trans na televisão por um tempo, mas não foi o certo representação.”

Maines afirmou gostar de como sua personagem será abordada na série “Amo como ela é uma personagem trans cujo arco não gira em volta disso. Realmente quero que o público entenda que o personagem trans pode ser muito mais do que ‘ser o papel trans”.

Nia Mal, será a nova repórter da CatCo e aprendiz de Kara. Supergirl retorna dia 14 de outubro.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias