Raio Negro | Tyson Sykes, o primeiro meta-humano do Arrowverso

Cara leitora e caro leitor este texto contém spoilers do episódio 14 da terceira temporada de Raio Negro.

Após os eventos de Crise nas Infinitas Terras, Raio Negro caminha em ritmo acelerado e a cada episódio novas surpresas são reveladas. A trama que envolve a ASA, Markóvia e os meta-humanos acabou colocando a família Pierce no meio do fogo cruzado.

Durante a missão para resgatar a Dra. Lynn, um personagem ganhou destaque, trata-se de Tyson Sykes (Wayne Brady), conhecido como “Coveiro“.

“Coveiro” personagem de Wayne Brady

Sykes teve sua origem revelada no episódio intitulado “The Book of War-Chapter one: Homecoming.

O soldado é descrito como um homem comum, que serviu às forças americanas durante a Segunda Guerra Mundial, porém, após passar por diversas humilhações ele aceita servir de cobaia para um experimento do governo.

A história começa a ser revelada após Gambi e o tecnopata TC abrirem uma maleta que continha todas as informações sobre os meta existentes.

As experiências do governo, na tentativa de criarem um supersoldado, acabaram matando vários outros combatentes, mas Tyson era diferente. Seu metagene foi ativado e ele ganhou diversas habilidades, como o aumento de sua força física e seu envelhecimento foi retardado. Ele também ganhou a capacidade de forçar as outras pessoas a agirem da maneira que ele desejar.

Com isso, pode-se dizer que Tyson Sykes foi o primeiro meta-humano estável a ser criado no Arrowverso. Ele atua em missões secretas, fazendo valer a alcunha de “Coveiro“.

Raio Negro atualmente está em sua terceira temporada.

Avatar

Lucas Nunes

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *