Raio Negro | Produtor executivo dá detalhes sobre o fim da primeira temporada

O ultimo episódio de Raio Negro ficará disponível essa terça-feira (24) na Netflix, mas nos Estados Unidos o episódio Shadow of Death: The Book of War (Sombra da Morte: O Livro da Guerra) já foi exibido e o produtor executivo Salim Akil deu detalhes sobre o final da temporada e em como isso irá refletir na próxima.

[ALERTA DE SPOILER]

Conforme Akil, tudo acaba bem mas nem tudo. O final da temporada mostrará de certo modo Jefferson Pierce (Cress Williams) e Tobias Whale (Marvin “Krondon” Jones III)  trabalhando juntos para derrubar o experimento desonesto da ASA. Jefferson fez isso para salvar sua família e sua cidade, enquanto Tobias tem como motivação assumir o controle do submundo do crime de Freeland. O ultimo episódio se encerra com a família Pierce em um momento feliz e corta para Tobias abrindo uma maleta misteriosa e sorrindo.

“Quando você pensa que tudo é feliz e pacífico, há algo mais no horizonte. Não importa o quão feliz e pacífico você possa estar em um determinado momento. Você sempre tem isso, pelo menos paranóia ou pensamento catastrófico, que mesmo agora tendo toda essa paz e tranquilidade, qual é o próximo desafio? O que vem a seguir? Em um nível muito humano, acho que a maioria das pessoas consegue se identificar com isso. Especialmente em um show de super-heróis, eu queria mostrar que nem tudo está certo com o mundo, mas tudo está bem com a família Pierce no momento”. 

 

A sobrevivência de Tobias garante sua participação no próximo ano da série, e sua história deverá ser mais explorada. “Eu não quero introduzir muitos vilões”, diz Akil. “Eu quero que nos estabeleçamos agora que conhecemos todos. Nós sabemos o que é o ASA, sabemos quem é Tobias, então agora podemos realmente contar algumas histórias sobre nossos vilões, nossos heróis, as pessoas em Freeland. Então sim Tobias será nosso vilão, mas haverá outras forças em Freeland e fora de Freeland“. Quanto ao conteúdo da maleta, Akil ainda não pode revelar mas diz. “Há poder nessa caixa, poder como Tobias nunca teve antes. O que tem nela é horrível para nós, mas para ele é emocionante. Ele sente isso”.

Com a primeira temporada focando na volta do Raio negro e Anissa (Nefessa Williams) descobrindo seus poderes, a segunda temporada mostrará a jornada de Jennifer (China Anne McClain) para se tornar Rajada. O produtor afirma que para Jennifer essa não será uma jornada fácil: “Jefferson sabe muito bem quais são os aspectos negativos de ter poderes, então nós definitivamente vamos seguir esse caminho com Jennifer. É algo que as pessoas podem se identificar, mesmo que nós humanos não tenhamos poderes como Jennifer, Anissa e Jefferson, temos certos poderes com os quais temos que lidar”.

Salim Akil tinha como ideia inicial de que a série durasse apenas 3 temporadas, mas analisando esse primeiro ano de Raio Negro viu que há muito mais para ser contado, e para a próxima temporada talvez tenhamos de 13 a 16 episódios. “A melhor maneira de abordá-lo é contanto que eu possa contar histórias convincentes que continuem a excitar e engajar os telespectadores e a minha própria criatividade, então eu vou continuar nessa direção e não tentar colocar um número nisso. Colocar um número nesse momento é um pouco prematuro. Porque quando começamos, as garotas não tinham seus poderes, então eu estava apenas olhando para Jefferson. Ele tinha seus poderes e ele era um cara, e agora eu tenho um par de mulheres com poderes e o que isso significa para eles? Eu acho que isso deve ser explorado em sua totalidade “.

Confira imagens do ultimo episódio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of