Pennyworth, série sobre o passado do Alfred, mordomo do Batman, ganhou novidades durante a Television Critics Association. Segundo o Deadline, Danny Cannon, produtor executivo do show, aproveitou o evento para falar mais sobre a série.

Segundo Cannon, a série será ambientada “cerca de 20 anos antes de Gotham, em um mundo muito diferente; esta é a versão da DC da Londres dos anos 60”. O produtor ainda disse: “não é a Inglaterra que conhecemos. Ela tem a aparência e a sensação, mas se você olhar um pouco mais de perto, você pode se perguntar; por que isso é desse jeito? Por que esse prédio está ali? De guerra eles está falando?”

Cannon confirmou que a série será para maiores e mais violenta se comparada a Gotham. O produtor também falou sobre os vilões do show que não contará com os antagonistas clássicos do universo do Batman, mas poderá incluir personagens clássicos da literatura britânica:

“Jack, o Estripador foi nos anos 1880. Mas ele tem descendentes”.

Pennyworth está sendo desenvolvida por Bruno Heller, o mesmo criador de Gotham, da Fox. A série sobre o Alfred será lançada pela Epix Network e ainda não possui data de estreia.

Sobre Professor

Avatar

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Últimas notícias