A nova temporada de ‘Patrulha do Destino’ estreia no dia 23 de setembro na HBO Max e aqui trouxemos quem serão os novos personagens que aparecerão no novo ano da série. Confira:

O Cérebro

O vilão apareceu pela primeira vez em março de 1964 em Doom Patrol (Patrulha do Destino) vol.1 #86, criado por Arnold Drake e Bruno Premiani. Antes de se tornar inimigo da Patrulha do Destino, ele era um cientista francês que realizava experimentos em animais para aumentar a inteligência deles. Sua maior criação foi o gorila superinteligente Monsieur Mallah, tornando-o seu assistente. Niles Caulder, colega de trabalho, ficou com ciúmes do cientista e atraiu o cientista para uma explosão que destruiu seu corpo, mas preservou o cérebro. Caulder planejava colocá-lo em um corpo robótico, mas Monsieur Mallah conseguiu resgatar o cérebro e conectá-lo em uma rede neural computadorizada que o mantém vivo. O Cérebro fica dentro de um domo de vidro, com um líquido nutritivo, conectado em um aparelho eletrônico com alto-falantes para comunicação. Algumas vezes usa um corpo robótico para ter mobilidade e ser menos vulnerável.

O cientista era mestre em biologia e robótica e agora tem a habilidade de coagir, manipular e intimidar qualquer pessoa, chegando ao ponto de criar uma ilusão em que a pessoa acredita não estar fazendo nada ilegal ou maligno. Com a intenção de conquistar o mundo, e se vingar de Caulder, O Cérebro cria a Irmandade do Mal junto com Monsieur Mallah. Em JLA: Year One (Liga da Justiça: Ano Um) #5-6, a Irmandade enfrenta a Liga de Justiça, e O Cérebro consegue roubar as pernas do Flash, os olhos do Caçador de Marte, a voz da Canário Negro e o braço com o anel do Lanterna Verde. O vilão junta os pedaços roubado dos heróis e cria um corpo novo superpoderoso, mas a Liga unida com a Patrulha do Destino consegue derrotar os vilões.

Existe um curto romance entre O Cérebro e Monsieur Mallah em Doom Patrol vol. 2 #34 escrito por Grant Morrison, lançado em julho de 1990. Após invadirem o esconderijo da Patrulha do Destino e encontrarem o novo corpo do Homem Robô, que ainda não estava conectado ao cérebro de Cliff Steel, eles conseguem instalar O Cérebro ao corpo robótico. Após isso, O Cérebro confessa seu amor por Mallah, que compartilha do mesmo sentimento. Os dois acabam se beijando, mas acontece uma explosão provocada por um mecanismo de defesa instalado pelo novo corpo robótico e que anteriormente tinha desenvolvido consciência, criando um sistema que impediria instalar um cérebro em seu corpo.

Quando Grodd está lutando contra Mallah no quadrinho Salvation Run, ele utiliza O Cérebro para bater no gorila e acaba causando a morte do cientista ao destruir seu domo de proteção. No quadrinho Smallville: Season 11 (Smallville: 11ª Temporada) #27, O Cérebro e Mallah controlaram primatas para realizar um roubo no Museu do Louvre, porém Superman e Impulso chegam para impedi-los. Durante a luta O Cérebro declara que Mallah é o amor dele e que venderão as artes roubadas para financiar uma nova nação. Em DC Renascimento, O Cérebro utiliza uma droga viciante na população de Nova Iorque para expandir seu intelecto, sendo capaz de controlar o clima e criar desastres naturais, porém, ele foi derrotado quando Mallah se junta aos Titãs.

O Cérebro foi dublado por Glenn Shadix na animação Jovens Titãs e por Dee Bradley Baker em Batman: Bravos e Destemidos. Em Justiça Jovem foi dublado por Nolan North e depois por Corey Burton. Scott Menville deu a voz a ‘O Cérebro em Teen Titans Go! e dublado por Jim Ward em Liga da Justiça Action. No episódio 6 da primeira temporada de Doom Patrol, é revelado que a equipe original da Patrulha do Destino lutou contra Ultimax, líder da Irmandade do Mal, mas o cérebro escapou. Nos jogos, O Cérebro aparece no DC Universe Online, dublado por Leif Anders. Ele também apareceu em Lego DC Super-Villains, dublado por Jason Spisak, não sendo um personagem jogável, mas aparecendo nas costas de Monsieur Mallah.

Monsieur Mallah

O gorila superinteligente também teve sua primeira aparição em março de 1964 em Doom Patrol vol.1 #86 de Arnold Drake e Bruno Premiani. O então gorila, maior e mais feroz que o normal, foi retirado da natureza por um cientista e submetido à experimentos secretos e tratamentos de choque durante 10 anos. O resultado alcançado foi a elevação do Q.I. do gorila para 178, tornando-o um gênio, além da capacidade de falar e escrever. Monsieur Mallah também conta com força e velocidade superior ao dos humanos e uma agilidade maior do que atletas, e é capaz de manusear armas de fogo. Monsieur Mallah era assistente pessoal do vilão O Cérebro, responsável pela criação do gorila gênio quando ainda possuía um corpo humano. Também é revelado que Mallah salvou o cérebro do cientista, e posteriormente se tornaram parceiros e foram responsáveis pela criação da Irmandade do Mal.

O gorila ajuda na locomoção d’O Cérebro e é frequentemente visto carregando o domo nas costas. Esta parceria entre os dois virou amor, contado rapidamente na fase do Grant Morrison em 1990, com um beijo explosivo. Monsieur Mallah reaparece, junto com O Cérebro, em Teen Titans (Jovens Titãs) vol. 3 de 2006. Os dois voltam sem explicação de como sobreviveram à explosão após se beijarem. Unidos com a Irmandade eles invadem instalações genéticas para descobrir como fazer um novo corpo para o cientista, e assim os dois possam recomeçar a história de amor deles. Por um breve período O Cérebro consegue um novo corpo, porém ele começa a se deteriorar e Mallah precisa colocar O Cérebro de volta em um jarro.

Em Salvation Run (O Planeta dos Condenados) #3 de novembro de 2007, Monsieur Mallah conversa com Gorila Grodd e propõe uma parceria entre eles para dominar o acampamento do Coringa. Grodd declara que considera Mallah um ser inferior, um absurdo científico, o que provoca uma briga entre eles. No fim, Grodd acaba matando Monsieur Mallah utilizando O Cérebro como instrumento para bater no gorila. Em Os Novos 52, Mallah e O Cérebro são aliados de Grodd que tenta assumir o controle das ruínas de Central City e acabam mortos em Animal Man (Homem-Animal) vol.2 #15. Em DC Renascimento, Monsieur Mallah ajuda os Titãs a derrotar O Cérebro após seu parceiro perder sua empatia devido aos novos poderes adquiridos e o risco de destruição da realidade.

Monsieur Mallah já apareceu na animação Jovens Titãs, dublado pelo ator Glenn Shadix. Em Batman: Bravos e Destemidos, dublado por Kevin Michael Richardson. Em Justiça Jovem com a voz de Dee Bradley Baker. Ele apareceu algumas vezes em Teen Titans Go! E já foi mencionado na primeira temporada de Patrulha do Destino, sendo citado como um gorila que fala francês por Eric Morden no episódio 14. Nos jogos, Mallah aparece no DC Universe Online, dublado por Leif Anders e em Lego DC Super-Villains, dublado por Peter Jessop.

Garguax

Aparecendo pela primeira vez em novembro de 1964 em Doom Patrol #91, o alienígena de planeta desconhecido também foi criado por Arnold Drake e Bruno Premiani. O vilão iniciou um ataque à Terra com androides de plástico que continham super velocidade ou super força ou poderiam aquecer objetos. Garguax captura Mento, que estava tentando impressionar a Patrulha do Destino, e declara estar na Terra após ser banido de seu planeta natal. Ele possui tecnologia muito avançada e está em uma cidade flutuante na atmosfera terrestre. A intenção de Garguax era criar armas superiores aos de seu antigo lar, utilizando humanos para testar esses novos equipamentos, para governar o planeta dele.

Inicialmente Garguax oferece uma parceria com Mento, mas o aspirante a herói se recusa e o alienígena o submete a um controle mental. Algum tempo depois a Patrulha do Destino consegue entrar na cidade flutuante para tentar deter o invasor. Enquanto os heróis tentam escapar dos androides, Garguax revela que sua base flutuante também é um labirinto cheio de armadilhas e ele pode controlar tudo remotamente. O vilão é derrotado quando a Patrulha consegue explodir a cidade flutuante ao destruir a incubadora que criava os androides.

Aparecendo pouco tempo depois em Doom Patrol #96, e inexplicavelmente vivo, o vilão se afiliou à Irmandade do Mal, se tornando um membro recorrente do grupo de vilões. Monsieur Mallah conta a ‘O Cérebro, em Doom Patrol #111 que flagrou Garguax escutando sinais estranhos no rádio. O líder da Irmandade confronta o alienígena e ele confessa estar apenas escutando sons do planeta dele porque estava com saudades. Porém, o vilão estava se comunicando com outros de sua espécie, sendo um agente secreto do líder Zarox-13, e planejavam destruir a Terra. Garguax faz a Patrulha do Destino e a Irmandade do Mal se unirem para derrotar os invasores.

Garguax volta a aparecer em Doom Patrol vol. 2 #11-12 em 1988, disposto a destruir a Terra mais uma vez, porém é derrotado novamente. Durante a saga Invasão! o alienígena tentou se juntar à aliança intergaláctica para atacar a Terra, mas foi rejeitado. Então, Garguax se uniu com a Patrulha do Destino para proteger o planeta, mas no fim tentou trair os humanos e acabou tendo sua nave destruída, aparentemente sendo morto.

No sexto episódio da primeira temporada de Patrulha do Destino é possível ver uma roupa e joia semelhantes ao visual de Garguax nos quadrinhos. Considerando que o adereço aparece quando Mento mostra para Rita Farr a sala onde eles guardam artefatos dos inimigos que a equipe original enfrentou, é possível imaginar que não será a primeira vez que Garguax tentará dominar a Terra.

Danny, a Ambulância

Danny, um personagem já conhecido na série como uma rua ou um tijolo, terminou a segunda temporada como Danny, o Pneu. Sua nova forma já dava indícios de que uma transformação para Danny, a Ambulância estava próxima. Essa nova versão de Danny apareceu no novo selo da DC Comics,  Young Animal, sendo uma criação de Gerard Way e Nick Derington em 2016. Apesar de já aparecer na edição #1 de Doom Patrol vol. 6 como uma ambulância, Danny só se revela para a motorista Casey Brinke na edição #2.

Para explicar melhor o que estava acontecendo, Danny transportou Casey para dentro da Dannyland, uma versão muito maior dele. Casey entra em uma loja de quadrinhos, onde existem publicações como Dannyman e Spider-Dan, e ela descobre que ela era a personagem de quadrinhos Space Case criada por Danny quando ele ainda era a Rua. Danny explica que antes ele era capaz de atrair as pessoas, posteriormente ele conseguiu o poder de criação e Casey Brinke foi a primeira com poderes que se tornou real. Com isso, ele deixou com que ela fosse viver no mundo real sem lembranças de sua origem, se transformando em uma ambulância para protege-la.

Casey foi capturada ao sair de Dannyland enquanto a ambulância era atacada pelo grupo de alienígenas conhecido como Vectra, que deseja destruir Danny. Casey reencontra Danny, a Ambulância após escapar do cativeiro utilizando seus poderes que foram reativados. Durante a fuga, Danny conta que precisa reunir os membros da Patrulha do Destino para derrotar Vectra. Para isso, além de usar seu poder de teletransporte como ambulância, ele também consegue viajar no tempo combinando o poder dele com o de Casey. Eventualmente o grupo de heróis consegue sair vitoriosos desta aventura.

Os três primeiros episódios da terceira temporada de Patrulha do Destino chegam na HBO Max no dia 23 de setembro.

Sobre Rayanne

Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

Últimas notícias