O ator Joivan Wade, o Cyborg da série Patrulha do Destino, em entrevista exclusiva para o Discussing Film, revelou alguns detalhes sobre o seu personagem na segunda temporada da série e falou da representatividade de heróis negros na TV.

Sobre a abordagem do Cyborg na segunda temporada da série, Wade diz:  “Bem, é tudo sobre crescer nesta temporada. Para todos os personagens e para o Cyborg, crescer significa enfrentar seus medos e essencialmente lidar com seu TEPT (Transtorno de Estresse Pós-traumático) . Cyborg vai em uma jornada para fazer isso. Para tentar entender o que ele está passando, resolver o seu TEPT. Assim, podemos tocar em algumas das coisas que destacamos na 1ª temporada, em termos dele tentando encontrar o amor. Isso é algo que acentua e se constrói ao longo da 2ª temporada. Além disso, ele está usando suas habilidades de formação de equipe e liderança para ajudar a Rita [April Bowlby], que está tentando se tornar uma super-heroína e entender o que é preciso. Vic se depara em começar a treiná-la e ajudá-la a realizar esse sonho.”

Questionado sobre o herói já ter aparecido em muitas outras formas de mídia (quadrinhos, cinema, animações, etc), e sobre qual sua opinião relacionada a representação de super-heróis negros em filmes baseados em quadrinhos e televisão, Wade respondeu:

Acho que não há o suficiente. Eu acho que para nós estar em uma posição onde o Cyborg é o maior super-herói negro do universo DC, mesmo quando você cruza para a Marvel e junta os demais super-heróis, ele definitivamente chega no TOP 3. Quero dizer, você pensa sobre que os outros super-heróis que estão lá, que tem mais notoriedade do que Cyborg… talvez Miles Morales, o Homem-Aranha negro. Fora isso, não há super-heróis negros grandes e fortes. Você tem o Falcão, mas ele já foi considerado um super-herói grande, antes dos Vingadores e vendo a representação dele? Provavelmente ainda não. Então eu não acho que há o suficiente. Eu acho que este é um passo na direção certa e eu também acredito que eu tenho a responsabilidade de promover essa narrativa. Estou realmente feliz que temos o Cyborg na televisão e que eu sou capaz de retratá-lo.” disse o ator.

A segunda temporada da série “Patrulha do Destino”, chegará no Brasil na HBO, no dia 4 de setembro, as 22h.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias