Seguindo os moldes das famosas produções da DC como ‘Smallville’ e ‘Gotham’, o canal de TV americano CW, quase produziu um seriado sobre as Amazonas, as guerreiras da Ilha Paraíso na mitologia da MulherMaravilha.

De acordo com o blog Geeks Worldwide, o canal americano, que já produz todas as series do Arrowverso, chegou a encomendar um episódio piloto lá em 2012, pelas mãos do talentoso Allan Heinberg. De acordo com suas fontes, sua versão se tratava de uma Diana rebele e decidida em salvar a humanidade de uma conspiração, servindo mais como uma agente secreta, contrariando as vontades de sua mãe, Hippolyta.

O piloto não foi aprovado, mas chamou atenção dos executivos da Warner, que chamaram Heinberg para escrever o primeiro filme solo da heroína, dirigido pela Patty Jenkins em 2017.

O blog afirma que o canal não desistiu, e na primavera de 2013, Aron Eli Coleite foi chamado para criar uma história mais simples e animada. Com claras inspirações no filme de 1984 ‘Splash’, o canal pediu para Coleite algo completamente diferente do piloto escrito por Heinberg, dessa vez focando em uma Diana nova e ingênua, que estaria apenas começando a conhecer o mundo. O canal acabou não aprovando o novo roteiro, descartando a produção por total, mas o blog não releva os motivos.

‘Mulher-Maravilha’ de Patty Jenkins entrou em produção pouco tempo depois.

Sobre Juan

Juan Almeida

"Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil" - “V for Vendetta”

Últimas notícias