A série ‘Monstro do Pântano’, uma produção original do streming DC Universe (que em 2021 será um streaming exclusivo de quadrinhos) foi cancelada logo na sua primeira temporada, com apenas 10 episódios e deixando um gostinho de ‘quero mais’ para todos os fãs.

Recentemente, a The CW adquiriu os direitos de transmissão da produção nos EUA e o personagem vem ganhando destaque na comunicação do canal, principalmente com a divulgação da estreia através dos canais de outras séries da DC na emissora, conforme as publicações abaixo;

Legends of Tomorrow

Supergirl

Raio Negro

The Flash

Stargirl

Com o término da série ‘Supergirl’ já programada para a sua 6ª e última temporada, além da falta de notícias sobre o projeto spin off de Arrow, “Arqueira Verde e as Canárias”, indica que há espaços a serem preenchidos na emissora para a chegada de novas produções.

Lembrando que o Constantine do ator Matt Ryan, que iniciou como uma série solo na NBC e que foi cancelada depois de uma temporada também, foi resgatado pela CW para compor a equipe de Legends of Tomorrow.

O marketing agressivo da CW em torno do Monstro do Pântano sugere muitas possibilidades. A primeira é que a produção deve ser uma forte aposta e que deve estar no radar dos executivos do canal para quem sabe, utilizar o personagem nas séries atuais ou ainda produzindo uma nova temporada.

Claramente o termômetro para essas decisões será a recepção do público e os números de audiência em torno da série do Protetor do Verde. Lembrando que conforme uma lista divulgada recentemente, as séries da DC estão entre os 3 programas mais assistidos na CW, com ‘Stargirl’ e ‘Batwoman’ ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente, atrás somente da série “Tell Me a Story”.

Outra possibilidade que favorece a continuidade de Monstro do Pântano na CW é o tempo. Muitas produções foram prejudicadas devido a pandemia da Covid-19, então, começar um projeto do zero, com planejamento, definição de elenco, roteiristas, pré-produção e equipe técnica exigiria muito esforço do canal. Atualmente, o carro-chefe como a grande novidade em 2021 é a série “Superman & Lois”, que iniciou suas gravações recentemente.

“Monstro do Pântano” estreou no dia 31 de maio de 2019 e sua primeira temporada teve 10 episódios. O elenco principal contava com Andy Bean como Alec Holland, Derek Mears como Monstro do Pântano, Crystal Reed como Abby Arcane, Maria Sten como Liz Tremayne, Jeryl Prescott como Madame Xanadu, Virginia Madsen como Maria Sunderland, Will Patton como Avery Sunderland, Henderson Wade como Matt Cable e Kevin Durand como Jason Woodrue.

A série estreia na The CW no dia 6 de outubro.

Confira nossa crítica da série -neste link- e conheça mais sobre a história do personagem -aqui-.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias