Parece que o inferno está ameaçando explodir nos bastidores de Lucifer devido a uma disputa de contrato envolvendo a estrela titular da série.

O TVLine afirma que as renegociações entre Tom Ellis e Warner Bros. Television para uma possível sexta temporada da série na Netflix foram paralisadas, com o ator rejeitando a última oferta do estúdio. Ellis já tem um acordo na 6ª temporada, portanto, dependendo das circunstâncias, sua falha em honrar o acordo existente o colocaria em uma violação do contrato.

Apesar de ter o que parece ser chamada de “vantagem legal”, a Warner Bros. TV, por fontes, voltou e “adoçou o pote” várias vezes. “Todo mundo quer que Tom seja feliz”, diz a fonte do TV Line. “Mas há um limite, e foi alcançado.” conclui.

Os representantes da Netflix e da Warner Bros. Television se recusaram a comentar esta história. O porta-voz de Ellis também não fez comentários.

Em fevereiro, a Netflix informou a Warner Bros. que estava interessada em estender a série além da quinta e até então ” última temporada” anunciada. Duas semanas depois, o estúdio fechou novos acordos com os co-showrunners, Ildy Modrovich e Joe Henderson para uma 6ª temporada. Por fontes, espera-se que as opções de contrato para o elenco de apoio de Lucifer sejam escolhidas assim que houver um acordo com Ellis, e todas as partes indicarem que desejam retornar.

Depois de passar três temporadas na Fox, Lucifer foi “salvo” pela Netflix em junho de 2018, apenas algumas semanas após o cancelamento. Na época, Ellis pediu uma reação ao cancelamento – e uma campanha pelos fãs chamada #SaveLucifer foi para as redes sociais. “Desde que fiz o Lucifer, participei de entrevistas em várias partes do mundo, e eu estou ciente de que esse programa é muito mais popular do que parecia na Fox … Então, não estou surpreso com as pessoas estarem com raiva. Eu não estava pronto para esse tsunami de amor que veio com ele.” disse o ator na época.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias