A próxima série da HBO Max, Lanterna Verde, será escrita como um programa de TV, mas os valores da produção serão como de um longa-metragem, de acordo com o produtor Marc Guggenheim. Antes de redefinirem os super-heróis da DC na TV com Arrow e seu universo de produções conectadas, os roteiristas/produtores Marc Guggenheim e Greg Berlanti fizeram parte do filme Lanterna Verde, em 2011.

Esse filme não conseguiu se conectar com o público (e não é segredo que houve mudanças significativas no roteiro de Guggenheim ao longo do caminho), mas um histórico de quase uma década de sucessos com propriedades da DC lhes rendeu uma nova chance de provar que o Combatente Esmeralda pode funcionar no live-action.

Guggenheim comentou brevemente sobre a série durante um painel gravado para o site da Comic Con International. O painel foi lançado hoje.

“Acontece que eu acredito – e esta não é uma opinião universalmente mantida – que você não pode fazer um show de dez horas ou um show de oito episódios, como um filme de 8 horas.”, disse Guggenheim. “Eu não acho que isso funciona. Quando eu vejo isso feito, há sempre alguns episódios flácidos no meio. Eu acho que você tem que abordá-lo como uma série de TV e abordar cada episódio como sua própria autonomia. Mesmo que seja streaming, mesmo que as pessoas assistam seguido, você tem que fazer de cada episódio uma refeição satisfatória. Você tem que olhar para ele com um ritmo diferente do que você teria em um filme de duas horas. Dito isso, certamente o programa para a HBO Max em que estamos todos trabalhando, estamos nos aproximando dele com as ambições da produção de um filme. Então, estamos escrevendo como um programa de TV, mas esperamos produzi-lo como um filme.”

Guggenheim e o co-criador de Arrow, Greg Berlanti trabalharão ao lado de Geoff Johns em Lanterna Verde, nova série do streaming HBO Max. A produção será centrada em uma série de Lanternas Verdes, incluindo Alan Scott, Jessica Cruz e Sinestro. Espera-se que entre em produção em 2021, embora datas específicas ainda não tenham sido reveladas.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias