Conforme o site The Direct, a série Lanterna Verde para o streaming HBO Max terá vários períodos de tempo como parte de sua trama. Fontes ligadas ao site indicam que a produção contará com os anos 1940, 1980 e os dias atuais como cenários. Não há detalhes de como a série se alternará entre esses períodos de tempo.

Alan Scott também é mencionado, sendo apresentado na série como um homem gay, que tem que atravessar a América dos anos 1940 enquanto esconde este fato da sociedade ao seu redor. Enquanto isso, Guy Gardner será apresentado na década de 1980 como um personagem hiper masculino e temperamental, semelhante ao seu retrato nos quadrinhos.

Isso poderia indicar a presença de viagens no tempo na série, permitindo que os Lanternas cruzem as fronteiras temporais para se encontrarem entre si, possibilitando que vários Lanternas ocupassem o Setor 2814, a parte do universo em que a Terra está.

Outra série da DC que também lida com vários períodos de tempo é Watchmen, muitas vezes apresentando flashbacks de eventos passados e com episódios que desviaram de uma estrita ordem cronológica na produção. A série criada por Damon Lindelof até dedicou um episódio inteiro ambientado em 1938, utilizando imagens em preto e branco no capítulo. A série Lanterna Verde poderá adotar essa abordagem, esquecendo a ideia de viagem no tempo e, em vez disso, contando sua história de forma não convencional. Esta pode ser uma opção mais arriscada, mas poderia permitir algumas histórias comoventes e emocionantes.

Lanterna Verde ainda não possui uma data de lançamento.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias