Em iZOMBIE, Liv precisa comer cérebros para sobreviver, e tem uma grande variedade a sua disposição. Para tornar seu cardápio mais atrativo, ela usa da criatividade e muita pimenta.

Uma das produtoras de arte da série, Aleya Naiman, conseguiu ir além, e transformou os cérebros em tudo, de um sanduíche à sushi.

“A equipe cria [cérebro de substituição de gelatina] agar-agar, e então o estilista de comida organiza os pratos para fazer com que eles pareçam gostosos”.

Aqui está uma receita para os fãs que desejam recriar um dos pratos mais saborosos da série.

Chiles en Nogada 

Pra início de conversa, vou explicar o que é “chiles en nogada”. É uma receita típica mexicana, e, a grosso modo, uma versão do nosso pimentão recheado. Na versão mexicana, é utilizada pimenta poblano, que é recheada com carne de porco e frutas.

(Chiles Poblano recheados com molho de Noz e Cérebros)

Serve 12 
INGREDIENTES 
PARA O RECHEIO
400 g. cérebros humanos
2 dentes de alho descascados
2 dentes de alhos descascados e picados
1 cebola branca grande
Sal dividido em duas partes, a gosto
2 colheres de sopa com banha ou óleo de canola
2 colheres de sopa com salsa finamente picada
3 tomates ameixa, descascados e picados
2 colheres de sopa de passas
2 colheres de sopa de amêndoas finamente picadas
1/2 maçã verde, descascada e picada finamente
1/2 pêra, descascada e picada finamente
1/2 pêssego, descascado e picado finamente
1/2 banana madura ou banana macia, descascada e picado finamente

PARA O SAUCE DE WALNUT (um nome bonito para o molhinho de queijo)
100 g. Nozes
1/2 xícara de leite
200 g. queijo fresco
1 xícara de creme de leite fresco ou creme azedo
2 colheres de sopa de vinho xerez
Açúcar a gosto

PARA A PREPARAÇÃO
12 poblano chiles (pimentão)
2 copos de óleo de canola, para fritar
1 xícara de farinha
5 ovos
2 colheres de sopa de sal
1 colher de sopa de vinagre branco destilado
Sementes de uma romã

INSTRUÇÕES
1. Prepare o recheio: Em uma panela coloque o cérebro, junte os 2 dentes de alho inteiros, metade da cebola e 2 xícaras de água. Deixe ferver em fogo médio-alto. Tempere com sal a gosto, reduza o fogo a médio-baixo e cozinhe. Cubra até que os cérebros estejam macios e suculentos. Transfira os cérebros para uma tábua de corte, corte finamente e reserve. Despeje o líquido de cozimento através de um filtro em uma tigela e reserve. Volte a panela para fogo médio-alto e adicione a banha. Corte finamente a cebola restante e adicione a panela juntamente com alho picado e cozinhe, mexendo, até engrossar, cerca de 8 minutos. Adicione a salsa e os tomates e cozinhe, mexendo, até que os tomates se desmanchem, cerca de 5 minutos. Devolva cérebros e líquidos para panela, juntando as passas, amêndoas, maçãs, peras, pêssegos e bananas. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até que as frutas sejam cozidas e a mistura fique grossa, cerca de 10 minutos. NÃO MEXA MUITO SENÃO VIRA UMA GOROROBA. Retire do fogo.

2. Coloque as nozes em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por 5 minutos. Escorra e use uma escova de cerdas rígidas para remover a maior parte da pele das nozes; reserve. Ferva o leite em uma panela em fogo médio-alto, e adicione as nozes; deixe assentar, cozinhe por cerca de 30 minutos para suavizar as nozes. Transfira as nozes e o leite para um liquidificador, juntamente com queijo fresco, creme de leite, o tal vinho xerez e um pouquinho de açúcar. Deve virar um purê, suave e grosso, e deixe pelo menos 2 minutos no fogo. Tempere com sal e transfira para uma tigela. Cubra e refrigere até estar pronto para usar.

3. Aqueça o forno. Coloque os pimentas poblano em uma forma forrada de papel manteiga e asse, girando-as, até ficarem escurecidas, cerca de 20 minutos. Transfira para uma tigela e deixe esfriar. Remova e descarte as sementes, deixando as pimentas inteiras. Coloque cerca de 2 a 3 colheres de sopa do recheio dentro de cada pimenta e feche com papel filme para formar um rolo apertado. Refrigerar até estar pronto para fritar.

4. Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio-alto. Enquanto isso, coloque a farinha em uma placa rasa e reserve. Bata as claras em uma tigela até formar picos macios, bata as gemas, o sal e o vinagre. Passe cada pimenta na farinha, dá uma “sacodidinha” pra tirar excesso e passe no ovo, para empanar. Fritar no óleo, virar uma vez, até ficar dourado e o recheio aquecido, cerca de 5 minutos. Transferir as pimentas para uma grade de fio para drenar. Colocar a porção em pratos pratos e cobrir com molho de noz. Polvilhe com sementes de romã antes de servir.

Delicia heim?! Você pode substituir o cérebro humano por cérebro de vaca por exemplo.

Tudo isso foi só pra falar que iZOMBIE retorna com a temporada 4 em 2018, no canal The CW

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias