SPOILERS DE GOTHAM À FRENTE

A série Gotham atualmente está em sua quinta e última temporada, e nesses instantes derradeiros tivemos uma grande reviravolta na trama: a personagem Theresa Walker se revelou como Nyssa Al Ghul (filha de Ra’s Al Ghul e irmã de Thalia), sendo a grande responsável por destruir e sitiar a cidade de Gotham.

É revelado em dado momento na série que ela está controlando Bane, que destruiu entradas e saídas da cidade, isolando-a e tornando-a a nomeada Terra de Ninguém.

No filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Christopher Nolan, 2012) temos uma trama bem semelhante, onde a personagem de Marion Cotillard – Miranda Tate – revela ser Thalia Al Ghul, mandante dos atos terroristas de Bane na cidade, a fim de vingar a morte do pai (mesma motivação de Nyssa em Gotham).

Nolan, Bale e Tom Hardy em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

Segundo o site Screen Rant, mais similaridades devem surgir, pois Nyssa pode iniciar um ataque militar, onde ela obrigaria Bruce e Gordon à trabalharem juntos para para-lo, assim como acontece no supracitado Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou o caos reinará em Gotham?”

Os episódios finais de Gotham estão em exibição nos EUA.

Sobre Daniel

Avatar

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Últimas notícias