Ao que tudo indica, é quase certa que ainda nessa semana seja anunciada a compra da 21st Century Fox pela Disney. Mas o que isso tem a ver com a DC? Calma jovem padawan, vamos explicar. Essa aquisição histórica pode ser benéfica para a série Gotham, que é exibida tanto nos Estados Unidos quanto aqui no Brasil pelo canal Fox. Guardem essa informação, ok?

 

 

Pois bem, o que vai para o carrinho de compras da Disney, além das propriedades dos estúdios de cinema, é a 20th Century Fox Television, mas não a rede de TV Fox. Isso significa que a Disney controlaria apenas os programas que o estúdio da FOX produz, mas não o que a rede exibe na sua grade de programação.

Sendo assim, a Disney poderia fazer o que quiser com as produções originais dos estúdios FOX, como Os Simpsons e Family Guy por exemplo. Mas a Casa do Mickey, como toda empresa capitalista, deseja gerar lucro. Logo não seria interessante, pelo menos a curto prazo, fazer uma limpeza na programação que já está no ar.

Voltando para série Gotham, ela não tem laço nenhum com os estúdios FOX. Assim como Lethal Weapon e Lúcifer, o prequel do Batman é produzido por outros estúdios (no caso de Gotham, a Warner Bros.) e apenas transmitido pelos canais FOX. E é aí que que Gotham pode se dar bem, pois caso a Disney queira mesmo fazer uma limpa no que é produzido nos estúdios FOX, ela vai ter que continuar a aposta que fez nos conteúdos de outros estúdios para continuar com atrações no ar.

Apesar dos números de audiência de Gotham não terem sido lá muito bons neste ano, essa transação Disney/FOX pode garantir uma renovação para mais uma temporada no mínimo, já que o custo para a Disney seria muito menor do que produzir um novo programa.

Aguardamos cenas dos próximos episódios…

 

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias