Adaptando o passado dos vilões do Batman, a série Gotham tinha uma pedra em seu caminho: a impossibilidade de usar o Coringa. Porém os produtores da série fizeram várias referências ao Príncipe Palhaço do Crime ao criarem, ainda na primeira temporada, o personagem Jerome Valeska.

Mesmo afirmando que o personagem não era o Coringa, Jerome caiu nas graças do público e pouco a pouco foi assimilando a loucura do vilão que o inspirou. Porém, a série apresentou o irmão de Jerome, Jeremiah Valeska, que também passou a adotar características do Coringa. O ator Cameron Monaghan que interpreta os personagens comentou sobre suas diferenças em entrevista ao Comic Book:

Gostei dos dois por razões diferentesCom Jerome era legal por ele ser tão elevado, meio caricato e louco, o que me dava liberdade para ir em qualquer direção pois ele era uma enorme fonte de energia destrutiva. Já Jeremiah é mais legal de encontrar pequenos traços de humanidade que o tornam mais frio em seus métodos.

Outra coisa boa é que estou podendo continuar a desenvolver um personagem de onde ele parou na última temporada. Jeremiah estava completamente irracional, mas agora começa a perceber que estava perdendo sua sanidade sem nem reparar por conta de seu ego.

Gotham deve estrear em março de 2019, apesar de nenhuma data oficial ter sido divulgada.

Sobre Professor

Avatar

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Últimas notícias