A produção do piloto da série ‘DMZ’ estava começando antes da pandemia do coronavírus afastar os profissionais dos sets de TV e filmes ao redor do mundo. Recentemente, a HBO Max aprovou o projeto e teremos então uma série limitada dividida em quatro episódios.

O indicado ao Emmy, Roberto Patino, que escreveu o piloto, vai escrever os outros três episódios e exibir a série que teve seu primeiro episódio dirigido pela vencedora do Emmy e indicada ao Oscar, Ava DuVernay. Rosario Dawson (“Briarpatch”, “Rent”, “Sin City”) e Benjamin Bratt (“Law & Order”, “Traffic”) lideram o elenco do drama futurista que se passa em meio a uma segunda guerra civil americana e é baseado na série de quadrinhos publicada pela DC. DMZ teve ao todo 72 edições de 2005 a 2012 e foi um dos títulos mais famosos do selo Vertigo, durante os anos 2000.

“Eu não poderia estar mais feliz em trazer este épico para as telas com meus parceiros da WBTV e HBO Max, um elenco sublime liderado por Rosario e Benjamin, e minha parceira e amiga, a inimitável e sempre inspiradora Ava DuVernay. DMZ oferece um ambiente explosivo que, mais do que tudo, exalta a resiliência da comunidade e do espírito humano. Mal posso esperar para receber os fãs das histórias em quadrinhos e novos espectadores para este mundo intoxicante, assombroso e inspirador.” disse Patino em um comunicado.

A diretora Ava DuVernay liberou algumas imagens da produção em uma publicação no Twitter:

Confira a descrição oficial da série:

“Em um futuro próximo, a América está envolvida em uma amarga guerra civil, deixando Manhattan uma zona desmilitarizada (DMZ), destruída e isolada do resto do mundo. Saltando das páginas do popular quadrinho, “DMZ” narra a angustiante jornada da destemida e feroz médica Alma Ortega (Rosario Dawson), que parte em uma jornada angustiante para encontrar o filho perdido durante a evacuação da cidade de Nova York, no início do conflito. Jogando gasolina nas chamas dessa batalha está Parco Delgado (Benjamin Bratt), o popular – e mortal – líder de uma das gangues mais poderosas de DMZ. Ele quer governar este novo mundo e não vai parar por nada até garantir isso. Neste drama cheio de adrenalina, que explora uma forte divisão política e cultural na sociedade americana, Alma deve enfrentar as gangues, milícias, demagogos e senhores de guerra que controlam esta terra sem lei. Ao fazer isso, ela se torna a fonte improvável do que todos aqui perderam… esperança.”

Juntando-se a Dawson e Bratt, a série também inclui; Hoon Lee (“Banshee”Warrior”), Freddy Miyares (“When They See Us”, “The L Word: Generation Q”) e Jordan Preston Carter (“The Haves and the Have Nots”).

A produção dos demais episódios está prevista para começar em 2021.

Via: [DC Comics].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias