O projeto foi anunciado durante a Comic Con de Nova York do ano passado. Chamado “DCYou Unscripted“, ele é um concurso para os fãs apresentarem novas idéias de séries para o serviço de streaming DC Universe. Recentemente, os 10 finalistas foram revelados. O evento final será em duas partes, e divulgado no final deste mês. Confira o comunicado de imprensa completo abaixo:

Os 10 melhores finalistas no concurso de fãs do DC UNIVERSE!

Mais de 1.100 fãs enviaram propostas para ter a chance de ver sua ideia desenvolvida em uma série. O programa DC Daily vai ao ar nos dias 23 e 24 de janeiro no DC Universe, mostrando em duas partes o pitch das criações apresentadas.

O DC Universe anunciou hoje a equipe de talentos criativos e executivos que orientarão os 10 finalistas do concurso de fãs do DCYou, bem como o painel de juízes que selecionará três projetos para receber uma ordem de episódio piloto e, posteriormente, uma solicitação de desenvolvimento. O pedido de série completa será feito exclusivamente pelo DC Universe. O projeto, em conjunto com a Ideas United, aproveita o enorme poder criativo de fãs dedicados da DC, gerando mais de 1.100 envios para idéias de séries ainda não escritas.

Nesta semana, os 10 finalistas irão à sede da DC em Burbank para se encontrar com veteranos do setor para ajudar a refinar seus conceitos de propostas. Os mentores que ajudarão os finalistas serão Dan Evans, vice-presidente de assuntos criativos e serviços criativos da DC, Bridgette Theriault, vice-presidente sênior de desenvolvimento e Phil Jimenez, escritor e artista da DC.

Sob os holofotes do Bat-sinal, os participantes terão cinco minutos para apresentar ao editor e diretor de criação da DC, Jim Lee, ao editor da DC e vice-presidente sênior Dan DiDio, e para a gerente geral da última etapa, Diana Mogollon. Após a apresentação haverá uma rodada de perguntas dos jurados.

O evento será transmitido em dois episódios especiais do DC Daily no streaming DC Universe, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2020. Os três finalistas que receberem um pedido para desenvolvimento do episódio piloto serão anunciados em 24 de janeiro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias