O terceiro episódio do mega crossover Crise nas Infinitas Terras foi exibido na noite desta terça-feira (10) nos Estados Unidos, e os dois episódios finais só serão exibidos em janeiro. Então vamos recapitular todas as participações especiais desses episódios!

Cuidado com spoilers!

As primeiras cenas do crossover já trouxeram participações surpresas que deixaram os fãs chocados, como a aparição de Robert Wuhl como Alexander Knox, seu papel em Batman (1989), colocando o filme de Tim Burton na Terra 89.

Também tivemos a confirmação que Titãs está, sim ligada ao Arrowverso, já que os atores Curran Walters, o Jason Todd, e Alan Ritchson, o Rapina apareceram rapidamente. A série do DC Universe foi colocada na Terra 9.

Quem retornou para o Arrowverso foi o ator Russell Tovey, que interpretou novamente Ray Terrill quando a Terra X foi mostrada com os céus vermelhos.

E encerrando as participações no início do crossover tivemos ninguém menos que Burt Ward, o Robin de Batman, o Homem-Morcego (1966). Ele não decepcionou ao dizer algo que apenas o Robin poderia dizer nessa situação: “Santo céus vermelhos da morte!!”. A série dos anos 1960 foi colocada na Terra 66.

Ainda no primeiro episódio vemos a mãe de Kara, que é interpretada por ninguém menos que Erica Durance, a eterna Lois Lane de Smallville. E no segundo episódio, a atriz retorna como a repórter da série, ao lado do próprio Tom Welling, que também volta ao seu papel de Clark Kent! A Terra de Smallville é 167.

No mesmo episódio, vemos Kevin Conroy pelo primeira vez como o Bruce Wayne em live-action! O ator emprestou sua voz para o personagem em diversas ocasiões, principalmente na produção Batman: A Série Animada. O primeiro Batman a aparecer no Arrowverso está na Terra 99.

O terceiro episódio do crossover trouxe mais participações especiais para os fãs da DC. Começando com a atriz Ashley Scott retornando ao seu papel de Caçadora, da série Birds of Prey. E também ouvimos a voz da atriz Dina Meyer, que era a Oráculo na produção. A série dos anos 2000 está na Terra 203.

E não surpreendendo tanto assim, Tom Ellis apareceu como Lucifer, ligando sua série ao Arrowverso também! O ator tentou despistar os fãs quando foi visto perto dos sets, mas todos já esperavam por essa pontinha dele no crossover. A Terra do nosso diabinho é a 666, sem surpresas também.

E não menos importante, temos finalmente a participação do Raio Negro no Arrowverso! A série faz parte do catálogo da The CW, mas nunca tinha aparecido com os outros heróis.

Duas participações que também são especiais, mas não se encaixam nessas inéditas são dos atores Brandon Routh, como Clark Kent, e John Wesley Shipp como Barry Allen.

Brandon é Ray Palmer no Arrowverso, mas em 2006 ele foi o Clark no filme Superman – O Retorno. Então vê-lo novamente como o herói, na Terra 96, mesmo que em uma versão diferente (do Reino do Amanhã), é uma grande homenagem.

E John foi Barry Allen na série do Flash de 1990, mas ele já apareceu diversas vezes em The Flash, interpretando personagens diferentes. Mas nesse terceiro episódio, ele apareceu novamente como o Barry da Terra 90 e o momento foi bem emocionante.

Lembrando que os dois episódios que faltam para finalizar o crossover Crise nas Infinitas Terras serão exibidos no dia 14 de janeiro.

*Matéria feita em colaboração com Ricardo Santos

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias