Novembro está chegando e traz para os fãs da DC uma nova adaptação de Crises Infinitas. Dessa vez a trama será adaptada para as séries The Flash, Supergirl, Arrow e DC Legends of Tomorrow que se reunirão em um megacrossover intitulado “Crisis on Earth X” onde mostrará um embate entre os heróis e suas versões do mal.

Capa original Justice League of America #207 da Era de Ouro e Capa especial para do Crossover da CW

 

Mas o que é a Terra X? O que podemos esperar dela?

A Terra X é uma das Terras do Multiverso DC, nela a Segunda Guerra mundial durou mais tempo e os Nazistas venceram a guerra. A primeira aparição da Terra X foi na Era de Ouro, período Pré-crise em Liga da Justiça da América #107 aparecendo mais algumas vezes nas edições seguintes e voltando em Novos 52 dessa vez intitulada Terra 10.

Nessa realidade os Nazistas controlam o mundo e nossos tão amados heróis servem à essa ideologia, tendo como oposição os Combatentes da Liberdade. Segundo as imagens divulgadas na rede, podemos ver as versões malvadas dos nossos heróis na Terra X como Supergirl, Flash e Arqueiro Verde.

 

Na Era de Ouro, os Combatentes são uma equipe liderada pelo Tio Sam acompanhado do Homem-Borracha, Pequeno Polegar, Falcão Negro, Lady Fantasma, Condor Negro e Bomba Humana, essa formação é alterada ao longo do tempo, tendo outros membros agregados como o Ray (Stan Silver) em Novos 52.

Tanto a versão da Era de Ouro quanto à dos Novos 52 trazem em suas tramas coisas que gostaríamos de ver adaptadas para esse crossover. Vamos fazer uma “listinha” desses itens.

Overman

A equipe da “Liga da Justiça do Mal” tem como membros principais Overman (Superman), Overgirl (Supergirl), Blitzen (Flash)Brunhilde (Mulher-Maravilha), Asa Sombria (Batman),  Homem Submarino (Aquaman). Sabemos que no Universo criado pela CW ainda não tivemos a aparição do Batman, Mulher-Maravilha e Aquaman, mas já tivemos a participação do Homem de Aço em Supergirl e seria muito legal ver sua versão da Terra X, principalmente em uma grande luta.

 

 

Hitler

Na versão da Era de Ouro as tropas nazistas ainda são controladas Adolf Hitler, mesmo após sua morte. Como isso é possível? Hitler foi transformando em um ciborgue como forma de se manter no poder para sempre. Conhecendo as Lendas imagino Ray Palmer entrando na estrutura dele e programando uma bomba ou um protocolo de alto-destruição.

 

 

Torre de Vigilância

Sim, nessa realidade existe uma Torre de Vigilância, detalhe; dominada pelos nazistas. Como já estamos acostumados a ver naves espaciais, e tantas outras mega estruturas nas séries uma torre de vigilância nazista seria fichinha.

 

 

Torre Eiffel, Monte Rushmore e Monte Fuji.

Como parte dos planos de aprimoramento e controle humano foram criadas instalações que emitiam sinal de controle mental a qualquer um que se opusesse ao governo, elas eram localizadas na Torre Eiffel, Monte Rushmore e Monte Fuji, e por sua vez o Monte Rushmore tem o rosto de Adolf Hitler.

 

 

Tio Sam

Ainda não temos muitas informações sobre como será a adaptação para o Megacrossover, mas um dos personagens que esperamos ver é o Tio Sam. Tanto na Era de Ouro quanto em Novos 52 ele tem papel crucial para o desenvolvimento da história. Queremos ver esse ícone americano acompanhado dos Combatentes da Liberdade lado a lado com as Lendas, Flash, Arqueiro e Supergirl.

 

 

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias