Ainda faltam 10 dias para a estreia da segunda temporada de Batwoman, agora protagonizada  pela atriz Javícia Leslie, no papel de Ryan Wilder. Contudo, parte da trama e descrição de alguns episódios e personagens já foram divulgados (leia mais aqui). Dentre rostos já conhecidos, como Alice (Rachel Skarsten), Sophie (Meagan Tandy), Luke Fox (Camrus Johnson), Mary Hamilton (Nicole Kang) e Jacob Kane ( Dougray Scott), teremos a introdução de novos personagens, como a vilã Safiyah Sohail (Shivaani Ghai), que será uma personagem recorrente . 

Shivaani Ghai

Safiyah foi sutilmente citada durante a primeira temporada da série e é uma personagem que nas HQs compartilha um passado com Kate e Beth Kane/Alice e Julia Pennyworth.  Ela é , na verdade, uma personagem criada recentemente e apareceu pela primeira vez em BatwomanRebirth # 1 em 2017, sendo idealizada por Marguerite Bennett, James Tynion IV e Steve Epting 

Batwoman /Dc Comics

Após Kate Kane ser expulsa do exército, ela acaba encontrando-se com Safiyah e presa na ilha de Coryana e as duas tornam-se amantes. A chegada de Kate acidentalmente carregou uma doença fatal para a população isolada da ilha e Safiyah acusou um homem inocente pela epidemia resultante, livrando Kate da culpa. 

Anos mais tarde, ela retorna como a líder da organização “Muitos Braços da Morte”, uma organização terrorista que havia sequestrado Beth Kane, com o intuito de despertar sua personalidade sombria como Alice. Eles obtiveram sucesso e Alice acabou assumindo a liderança do grupo. Essa reviravolta reuniu Kate e Safiyah novamente, embora agora em lados apostos. Para lidar com esta situação, Kate contou com a ajuda de Julia Pennyworth, filha de Alfred. 

Durante a primeira temporada, o enredo de Batwoman foi aos poucos preparando terreno para a introdução da personagem de Shivaani GhaiSafiyah foi a responsável por enviar assassinos e outros inimigos para caçarem e matarem a vigilante de Gotham e seus aliados, além de atrapalhar e amedrontar Alice. 

A descrição de Safiyah para a série diz que ela é:

A governante ferozmente protetora de uma pequena comunidade na ilha de Coryana. Uma mulher com tantos inimigos quanto apelidos, ela é compassiva e carismática com proezas físicas e psicológicas. Ela é amada por seu povo e nada a parará para proteger o que é dela. Ninguém passa despercebido por Safiyah, especificamente quando se trata daqueles que encontraram a Rosa do Deserto. 

Em fevereiro de 2020, a showrunner de Batwoman, Caroline Dries, revelou que sempre esteve nos seus planos trazer a personagem como vilã: 

Nós sabemos que os telespectadores ficam tipo: ‘Só falta uma coisa neste programa, e são piratas lésbicas’” e continuou:  “Eu amo o enredo de Safiyah nos quadrinhos e sabíamos que queríamos trazê-la em algum momento. Mas não queríamos desperdiçá-la ou explodir sua personagem na primeira temporada, quando há todos esses outros truques acontecendo, estamos realmente preparando-a para ser nossa vilã na segunda temporada.- disse ela ao ComicBook. 

Ao que tudo indica, na série será abordado que Safiyah desempenhou um papel fundamental na transformação de Beth Kane em Alice. Caroline Dries, mencionou esta adaptação na história em maio, para o portal EW.

O que eu amo em Safiyah é que ela é apenas uma presença tranquila que tem um monte de seriedade quando entra na sala. O que eu adorei nesta temporada foi ver esse grande pedaço da história de Alice, onde ela passou de uma garota inocente para uma mulher que aprendeu a se defender e enfrentar seu agressor. Mas então vemos Alice nos dias atuais como essa mulher que está no comando dessa gangue do País das Maravilhas e mata sem piedade. Então é como se ela se tornasse essa pessoa? O próximo capítulo da história de Alice que estou ansiosa para explorar, e decidimos fazer Safiyah uma parte íntima disso.

Como a figura de Safiyah está diretamente ligada ao passado de Alice e Kate Kane, nos resta esperar até o dia 17 de janeiro, para vermos como ela reagirá ao desaparecimento da Batwoman e como será sua relação com Ryan Wilder (Javicia Leslie), além de sua interação com Julia Pennyworth (Christina Wolfe).

(Via: Screen Rant, ComicBook e Entertainment Weekly)

Sobre Lucas

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias