A CW e a Warner Bros. divulgaram duas imagens com a estrela da série Batwoman, Javica Leslie, em um novo traje projetado para se adequar a sua personagem, na segunda temporada, com Leslie interpretando Ryan Wilder. Confira:

De acordo com o comunicado para a imprensa divulgado com as fotos, o figurino foi executado pela Ocean Drive Leather. A peruca criada por Janice Workman, e maquiagem estilizada por Cory Roberts. O novo traje será desenhado pela própria Wilder na história e estreará no terceiro episódio da nova temporada.

“A jornada de Ryan começa como ponto de partida na pergunta ‘O que este Batsuit pode fazer por mim?'”, explicou Caroline Dries, produtora da série.

“Mas não demorou muito para que ela perceba o poder do seu símbolo, e o que ele pode fazer por todos os outros em Gotham City. Enquanto Ryan abraça tudo o que a torna especial, ela ajusta o traje para se encaixar fisicamente e figurativamente. Isso significava criar um novo design e um novo capuz que era inegavelmente uma declaração que gritava “poderosa”. Maya Mani me enviou seus desenhos e eu adorei. A peruca foi algo que nunca aperfeiçoamos na primeira temporada, e Janice Workman destruiu com esta nova proposta. Javicia e eu vimos vários protótipos de estilos e ombros vermelhos, e em um ponto estávamos negociando nossas próprias versões. Janice traduziu isso no que estamos olhando agora. Quando vejo, sorrio. Isso me faz sentir inspirada.” conclui.

Javicia Leslie é a primeira atriz negra a interpretar a personagem em live action, e o fato de que a nova silhueta da personagem mostre uma pessoa de cor no traje era importante para ela, e tematicamente importante para a série. Na primeira temporada, a heroína surgiu como lésbica publicamente, sentindo que precisava ser fiel a si mesma e servir de inspiração para a juventude LGBT.

“Eu amo o fato de que Ryan está se tornando sua própria Batwoman – é seu estilo, sua pegada, e seu momento!” Leslie acrescentou na mesma declaração. “Foi uma honra poder colaborar com Caroline e Maya. Eu senti que era importante que os telespectadores pudessem dizer pela silhueta que Batwoman era uma garota negra. Com o traje justo e um belo afro, definitivamente acertamos em cheio.”

A figurinista Maya Mani, que criou muitos dos trajes para o “Arrowverso”, comenta sobre o redesign:

“Fui convidada por Caroline Dries para projetar um Batsuit que era exclusivo da personagem de Ryan Wilder; como ela é uma lutadora altamente qualificada, prendendo sua natureza crua, atlética e apaixonada. Como Batwoman, Javicia Leslie não só traz uma nova perspectiva, mas força física para o papel. Era importante que o novo traje definisse a presença dominante de Javicia enquanto mostrava seu atletismo e lhe permitia a liberdade de expressar a natureza física da Batwoman, tudo isso enquanto parecia muito legal no processo!”

A segunda temporada de ‘Batwoman’ está no período de gravações e estreia na CW em 2021. Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias