Os episódios mais recentes de Batwoman trouxeram uma nova ameaça para Gotham e consequentemente para a “Bat-equipe” liderada por Ryan Wilder. O vilão conhecido por Máscara Negra foi introduzido na série e certamente será alguém que representará um grande desafio para a protagonista.

A partir daqui este texto contém spoilers do episódio 2×09 de Batwoman.

Foi revelado ao público que o Máscara Negra é a pessoa por trás do desaparecimento de Kate Kane e não Safiyah, como todos imaginavam. O intérprete do personagem, o ator Peter Outerbridge, falou ao portal “TV Line” sobre os planos que o vilão tem para Kate, que a esta altura foi declarada como morta.

“Ele tem grandes planos para Kate Kane, e eles são bem horripilantes. Quando você pega uma personagem amada como aquela e a coloca no porão, você a tortura, queima o rosto dela…. É simplesmente horrível. Eu acho que os fãs vão dizer, ‘Oh, meu Deus.’ Imagine pegar James Bond e apenas torturar James Bond por horas e horas.”

Suas motivações na realidade tem um contexto vingativo, pois ele acredita que Kate tenha matado sua filha, enquanto atuava como Batwoman. Sobre isso, Outerbridge ainda afirmou que a vingança pode ser um fator nos planos do vilão, porém acrescentou que não se trata apenas disso:

“É complicado. Embora ainda não saibamos o que exatamente ele tem guardado, está claro que a Enigma (que é a filha do Charada nos quadrinhos) estará envolvida nisso. Enigma é certamente uma grande parte do plano, mas você vai ter que esperar para ver.” disse o ator.

No episódio que foi ao ar esta semana, ele teve uma conversa com Ryan sobre o modo que eles agiam, abordando que ambos eram semelhantes, pois atuavam fora da lei e agiam seguindo o que eles acreditavam ser o correto.

O que ele quis dizer com ela [neste episódio] é que ‘você anda por aí vestido como um morcego trazendo sua própria justiça não baseada em leis. Não é baseado em nada além do que você acha que é certo e o que você acha que é errado. Bem, qual é a diferença entre isso e o que eu faço? Ele basicamente está dizendo: ‘Estou apenas fazendo o que é natural em um lugar como Gotham. A cidade inteira é uma fossa, então por que não ser o rei da fossa? ‘ É daí que vem sua justificativa. Mas não há dúvida de que isso definitivamente alimenta sua personalidade, que é distorcida [e] sociopata. ”- explicou o ator.

Ele pode ser conhecido no mundo do crime como Máscara Negra, mas sua identidade civil é Roman Sionis, o CEO da Janis Cosmetics.

“Roman é basicamente a máscara que ele usa na sociedade. Ele quer pintar rostos falsos nas pessoas e fazer com que não sejam quem são, então ele criou um símbolo de hipocrisia que usa para manobrar entre os hipócritas. É a sua maneira de se esconder à vista de todos. Ninguém suspeitaria de alguém que realmente pensasse que Gotham era um lugar muito bom, o que Roman diz constantemente. Mas esse não é o verdadeiro [ele]. O verdadeiro Roman Sionis é a Máscara Negra.” – finalizou Peter.

Via: [TV Line]

Sobre Lucas

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias