Em entrevista ao THR, a atriz Javicia Leslie comenta sobre a experiência em assumir o manto da Batwoman no universo das séries. O significado de se tornar a primeira Batwoman negra – durante um período em que o apoio à inclusão na mídia e no movimento Black Lives Matter é tão forte – não se perde conforme afirma a atriz.

“Isso realmente não teve nada a ver comigo e tem tudo a ver com meu povo e com garotinhas pretas.”

Fã do Batman ao longo da vida, ela encontrou sua própria representação positiva quando criança através da Mulher-Gato de Eartha Kitt.

Quando Leslie chegou em Los Angeles em 2012 (ela nasceu na Alemanha, em uma família militar), seu eventual gerente lhe perguntou: “modelar ou atuar?” Leslie olhou para ele e disse: “Eu sou o que você quer que eu seja.”

Na Universidade em Virgínia, ela estrelou peças de August Wilson e fez concursos. Começando na indústria, ela ganhou papel na série The Family Business, uma participação como convidada na série MacGyver da CBS em 2017 e, eventualmente, papéis simultâneos em The Family Business e Deus Me Adicionou da CBS . Aí então veio o Bat-Sinal.

A chance do teste para ser a Batwoman veio para Leslie em um momento em que ela estava fazendo um monte de audições via Zoom. Ela diz que sua conexão com o papel de Ryan Wilder, a mais nova personagem de Batwoman, foi imediata, pois ela e a personagem compartilham um “tipo de mentalidade peculiar, mas ‘eu sou um chefe se eu tiver que ser’.” A showrunner de Batwoman, Caroline Dries, disse que Leslie foi a escolha óbvia de sua primeira audição: “Javicia surpreendeu todo mundo.”.

Quando se trata do porte físico necessário para interpretar um super-herói, Leslie comenta; “Sou muito ativa na minha vida pessoal.”, disse ela, “então poder permitir que esse seja o meu trabalho, é o paraíso para mim. Eu faço Muay Thai. Eu faço treinamento fitness. Eu corro. Qualquer coisa que eu não esteja ativa, eu sempre fico para baixo, então isso vai ser como brincar no playground todos os dias.”.

Embora as filmagens da temporada ainda não tenham começado – e Leslie ainda não teve a chance de ver o novo traje de Batwoman – a atriz diz que está fazendo bom uso de seu tempo em casa em Los Angeles “Eu só estou aproveitando esse pouco tempo que nos resta, ,me exercitando, voltando à forma, recuperando a minha adrenalina e meu impulso de volta, curtindo um tempo com a família e amigos enquanto posso, antes do início do trabalho.”, diz ela. “Tem sido uma boa temporada, uma temporada de reconstrução e reconexão comigo mesmo.”

A oportunidade de trazer sua própria abordagem para Batwoman é a coisa que Leslie está mais animada. “Não há muitos atores que têm essa oportunidade de trabalhar em um mundo que você pode continuar a desenvolver e expandir por uma década.”, diz Leslie. Dada a longa exibição do Arrowverso da The CW, é provável que ela seja a Batwoman por muito tempo. “Este é um grande começo para o que tenho certeza, seja uma jornada muito longa.” conclui a atriz.

A segunda temporada de Batwoman estreia na CW em 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias