Na primeira temporada de Batwoman, no episódio 6, ” I’ll Be Judge, I’ll Be Jury “, revelou que Jack Napier é o nome real do Coringa no Arrowverse.

As origens precisas do Coringa e quem ele era antes de se tornar o maior inimigo de Batman geralmente são mantidas em mistério. Como o próprio Coringa observou em Batman: A Piada Mortal (a coisa mais próxima que o Coringa já teve de uma história de origem definitiva nos quadrinhos) “Se eu vou ter um passado, prefiro que seja de múltipla escolha!”

O nome do personagem na série Batwoman é Jack Napier, uma referência ao filme de 1989 do Tim Burton, Batman. Uma das raras ocasiões em que o Coringa recebeu uma história de origem definitiva. O filme escalou o lendário Jack Nicholson como Jack Napier – o braço direito do chefe da máfia Carl Grissom e, depois de uma tentativa fracassada de assassinato na Axis Chemicals, ele cai em um tanque cheio de um líquido estranho, tornando-se o Coringa. O filme também criou outro elo entre Coringa e Batman, revelando Jack Napier como o bandido que matou Thomas e Martha Wayne durante um assalto de rotina.

Batwoman está em exibição na CW.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias