AVISO: Este texto contém spoilers para “O, Mouse!”, o final da 1ª temporada da Batwoman.

O Arrowverse encontrou seu Bruce Wayne.

Em “O, Mouse!”, o episódio final da 1ª temporada da Batwoman, Warren Christie, ex-Alphas, estreou como Bruce Wayne…quer dizer… mais ou menos. A fim de enganar sua irmã Kate Kane, Alice disfarçou Tommy “Silêncio” Elliot como seu primo Bruce. Ela espera que Silêncio consiga convencer Kate a desistir de seu fragmento de kryptonita, que recebeu da Supergirl durante “Crise em Terras Infinitas”, pois é o único elemento na Terra que pode perfurar o Batsuit.

Christie já apareceu em Apollo 18, This Means War e Happy Town. Seus créditos anteriores também incluem Chicago Fire, Battlestar Galactica, a série de TV “O Exorcista, The Village e Fifty States of Fright. Ele também teve um papel menor no episódio da primeira temporada de Arrow, “Legacies”, onde ele apareceu como amigo da família Queen, Dr. Carter Bowen.

Quando o Arrowverso foi lançado com o Arrow em 2012, o universo compartilhado evitou referências diretas ao Cavaleiro das Trevas. Isso começou a mudar com o passar dos anos, até Oliver Queen mencionar Bruce pelo nome no episódio da 6ª temporada de Arrow, “Tribute“. Então, o Arrowverso começou a se interessar na mitologia do Batman com a introdução da Batwoman no crossover “Elseworlds” de 2018. Quando a Batwoman lançou sua série solo no ano passado, o Arrowverso passou a assumir totalmente a presença do Batman, com exceção do próprio personagem aparecer. No entanto, muitos de seus itens mais reconhecidos – incluindo o Asilo Arkham, a Bat-caverna e o Batsuit – apareceram na série.

Em Batwoman, Batman e Bruce Wayne estão desaparecidos há aproximadamente cinco anos. Ele deixou Gotham logo depois de matar o Coringa; Luke Fox até sugeriu que foi isso que o levou a desaparecer. As verdadeiras circunstâncias por trás de sua ausência foram em grande parte mantidas um mistério, mas isso pode mudar em breve. Afinal, ao escolher Christie para interpretar Bruce, o Arrowverso acaba de abrir a porta para o Bruce aparecer em algum momento usando o manto do Cavaleiro das Trevas.

Voltando à CW em janeiro de 2021, Batwoman é estrelada por Ruby Rose, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Camrus Johnson, Dougray Scott e Nicole Kang. A série vai ao ar todos os domingos às 20h nos EUA e segue em exibição no Brasil, todas as sextas-feiras, às 22h na HBO.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias