O criador da HQ Sandman, Neil Gaiman, deu uma atualização sobre a série Sandman da Netflix e sobre a adaptação do audiolivro, incluindo o quão fiel as adaptações serão comparadas à série original dos quadrinhos.
Nas palavras de Gaiman, a série da Netflix será uma “adaptação um pouco mais livre, mas ainda fiel”. No painel do Sandman #DCFanDome, Gaiman descreveu como as coisas estavam indo com a produção da Netflix:
“Graças ao COVID, tudo, como acontece com todas os outros programas de televisão feitos em todo o mundo, apertaram o botão de pausa … aproveitamos nosso botão de pausa para obter os roteiros o mais perto da perfeição possível, o que tem sido muito divertido. “
Enquanto as coisas ainda estão em segredo, Gaiman citou uma mudança da série Sandman em comparação com a original e com o audiolivro:
“Parte da alegria de fazer a adaptação de áudio foi ‘Essa vai ser a coisa mais próxima que podemos fazer das três primeiras histórias em quadrinhos’ … O que estamos fazendo com a Netflix é tipo ‘Ok, ainda vai começar em 1916, mas o que acontece no Sandman # 1, o ponto em que começa não é 1888, é agora.”
Ele completou:
“Como isso muda a história?” Gaiman ponderou. “O que isso vai fazer com o gênero dos personagens? O que isso vai fazer com a natureza dos personagens? O que isso vai fazer com a história? Isso vai ser uma delícia … nos dá uma liberdade tremenda . Se estivéssemos fazendo isso agora, o que Sandman seria? Isso é muito libertador”.
O que vocês acharam da mudança na série da Netflix, com ela se passando nos dias atuais? Fiquem ligados para mais novidades do FanDome!