O ultimo episódio de Raio Negro ficará disponível essa terça-feira (24) na Netflix, mas nos Estados Unidos o episódio Shadow of Death: The Book of War (Sombra da Morte: O Livro da Guerra) já foi exibido e o produtor executivo Salim Akil deu detalhes sobre o final da temporada e em como isso irá refletir na próxima.
[ALERTA DE SPOILER]
Conforme Akil, tudo acaba bem mas nem tudo. O final da temporada mostrará de certo modo Jefferson Pierce (Cress Williams) e Tobias Whale (Marvin “Krondon” Jones III) trabalhando juntos para derrubar o experimento desonesto da ASA. Jefferson fez isso para salvar sua família e sua cidade, enquanto Tobias tem como motivação assumir o controle do submundo do crime de Freeland. O ultimo episódio se encerra com a família Pierce em um momento feliz e corta para Tobias abrindo uma maleta misteriosa e sorrindo.
“Quando você pensa que tudo é feliz e pacífico, há algo mais no horizonte. Não importa o quão feliz e pacífico você possa estar em um determinado momento. Você sempre tem isso, pelo menos paranóia ou pensamento catastrófico, que mesmo agora tendo toda essa paz e tranquilidade, qual é o próximo desafio? O que vem a seguir? Em um nível muito humano, acho que a maioria das pessoas consegue se identificar com isso. Especialmente em um show de super-heróis, eu queria mostrar que nem tudo está certo com o mundo, mas tudo está bem com a família Pierce no momento”.
A sobrevivência de Tobias garante sua participação no próximo ano da série, e sua história deverá ser mais explorada. “Eu não quero introduzir muitos vilões”, diz Akil. “Eu quero que nos estabeleçamos agora que conhecemos todos. Nós sabemos o que é o ASA, sabemos quem é Tobias, então agora podemos realmente contar algumas histórias sobre nossos vilões, nossos heróis, as pessoas em Freeland. Então sim Tobias será nosso vilão, mas haverá outras forças em Freeland e fora de Freeland“. Quanto ao conteúdo da maleta, Akil ainda não pode revelar mas diz. “Há poder nessa caixa, poder como Tobias nunca teve antes. O que tem nela é horrível para nós, mas para ele é emocionante. Ele sente isso”.
Com a primeira temporada focando na volta do Raio negro e Anissa (Nefessa Williams) descobrindo seus poderes, a segunda temporada mostrará a jornada de Jennifer (China Anne McClain) para se tornar Rajada. O produtor afirma que para Jennifer essa não será uma jornada fácil: “Jefferson sabe muito bem quais são os aspectos negativos de ter poderes, então nós definitivamente vamos seguir esse caminho com Jennifer. É algo que as pessoas podem se identificar, mesmo que nós humanos não tenhamos poderes como Jennifer, Anissa e Jefferson, temos certos poderes com os quais temos que lidar”.
Salim Akil tinha como ideia inicial de que a série durasse apenas 3 temporadas, mas analisando esse primeiro ano de Raio Negro viu que há muito mais para ser contado, e para a próxima temporada talvez tenhamos de 13 a 16 episódios. “A melhor maneira de abordá-lo é contanto que eu possa contar histórias convincentes que continuem a excitar e engajar os telespectadores e a minha própria criatividade, então eu vou continuar nessa direção e não tentar colocar um número nisso. Colocar um número nesse momento é um pouco prematuro. Porque quando começamos, as garotas não tinham seus poderes, então eu estava apenas olhando para Jefferson. Ele tinha seus poderes e ele era um cara, e agora eu tenho um par de mulheres com poderes e o que isso significa para eles? Eu acho que isso deve ser explorado em sua totalidade “.
Confira imagens do ultimo episódio.