Pennyworth, série sobre o passado do Alfred, mordomo do Batman, ganhou novidades durante a Television Critics Association. Segundo o Deadline, Danny Cannon, produtor executivo do show, aproveitou o evento para falar mais sobre a série.
Segundo Cannon, a série será ambientada “cerca de 20 anos antes de Gotham, em um mundo muito diferente; esta é a versão da DC da Londres dos anos 60”. O produtor ainda disse: “não é a Inglaterra que conhecemos. Ela tem a aparência e a sensação, mas se você olhar um pouco mais de perto, você pode se perguntar; por que isso é desse jeito? Por que esse prédio está ali? De guerra eles está falando?”
Cannon confirmou que a série será para maiores e mais violenta se comparada a Gotham. O produtor também falou sobre os vilões do show que não contará com os antagonistas clássicos do universo do Batman, mas poderá incluir personagens clássicos da literatura britânica:
“Jack, o Estripador foi nos anos 1880. Mas ele tem descendentes”.
Pennyworth está sendo desenvolvida por Bruno Heller, o mesmo criador de Gotham, da Fox. A série sobre o Alfred será lançada pela Epix Network e ainda não possui data de estreia.