Coronavírus | Quais produções da DC foram afetadas pelo COVID-19?

Com mais e mais países anunciando estados de emergência, produções cinematográficas que precisam de um grande time de pessoas por trás das câmeras começaram a ser afetadas.

Confira aqui a lista de todas as produções da DC que entraram em pausa por conta de COVID-19, o Coronavírus.

ARROWVERSO

Com a grande maioria de suas produções sendo filmadas em Vancouver, no Canadá, as séries da DC para o canal americano CW foram as primeiras afetadas, após a confirmação de um infectado pelo vírus no set de ‘Riverdale‘, outra série da WBTV filmada na região. No dia 13 de março, a DisccusingFilm confirmou pausa por tempo indeterminado nas gravações da sexta temporada de The Flash.

No dia seguinte, o portal Deadline surgiu com a confirmação que as gravações das séries “Batwoman” e “Supergirl” também foram suspensas devido ao surto do novo coronavírus. De acordo com fontes, Supergirl estava no meio das gravações do seu final de temporada, enquanto Batwoman previa finalizar as suas no início de abril. Nenhuma das produções tem data de retorno marcado, e hiatos nas exibições de episódios inéditos já são esperadas. Black Lightning já encerrou a produção e exibição de sua terceira temporada. A série é filmada em Atlanta.

DCTV

Não foi apenas o mundo da CW que sofreu com as pausas de produção. Lucifer, produção original em parceria com a Netflix, e a segunda temporada da série original do streaming HBO Max, Patrulha do Destino, também abandonaram seus trabalhos conforme informado pelo CBR. Até o momento não foi divulgada a previsão de retorno.

Em produções que nem começaram, a Variety confirma que o canal FX também suspendeu a produção da série “Y: O Último Homem” até segunda ordem.

FILMES

O universo DC nos cinemas parece estar bem encaminhado, com datas para suas próximas produções divulgadas até 2022. Mas parece que algumas dessas produções podem encontrar dificuldade em manter algumas datas com a suspensão de 2 semanas nas filmagens de ‘The Batman‘, filme de Matt Reeves que tem data marcada para chegar aos cinemas em junho de 2021.

De acordo Justin Kroll, jornalista da Variety, as gravações de Adão Negro ainda devem começar em agosto, até o momento nenhum atraso foi informado pelo estúdio. Rumores afirmam que a produção da sequência de Shazam deve começar quase em paralelo com a de Adão Negro, pois os filmes estão chegando apenas com 4 meses de diferença um do outro nos cinemas de todo mundo. “The Suicide Squad” já esta em fase de pós-produção, mas recentemente, o ator Idris Elba confirmou positivo para o novo coronavírus.

Hoje (16), pela manhã, Warner Bros. confirmou para a Variety que o início das gravações da terceira parte na franquia ‘Animais Fantásticos‘ foram adiados por tempo indeterminado, sem informações se isso irá afetar a data de lançamento. O filme é estrelado por Ezra Miller, o Barry Allen dos cinemas. Apesar de não confirmada, rumores afirmam que as gravações de ‘The Flash‘ poderiam começar em setembro, mas a pausa na produção de ‘Animais Fantásticos 3’ pode interferir nos planos do estúdio em coordenar seus três grandes blockbusters, pois a produção também conta com a Zoe Kravitz, a Selina Kyle em The Batman.

MULHER-MARAVILHA 1984

Até o momento, o grande próximo lançamento da DC nos cinemas se mantém na mesma data, 5 de junho. Mas vale mencionar que grandes produções que chegariam nos cinemas antes do filme da princesa guerreira acabaram de mudar suas datas, com alguns filmes como ‘Mulan‘ e ‘Um Lugar Silencioso‘, que chegariam nos cinemas nesse mês (março) ficando sem datas de lançamento marcadas. Longas como ‘Velozes e Furiosos‘ e ‘007: Sem Tempo Para Morrer‘ pularam para o fim de 2020 e início de 2021, querendo fugir de qualquer efeito que a pandemia possa causar na bilheteria dos próximos lançamentos.

Juan Almeida

"Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil" - “V for Vendetta”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of