Uma das primeiras super-heroínas da DC ganhará um livro juvenil. A autora Alexandra Monir irá escrever o primeiro romance sobre a popular super-heroína Canário Negro. Intitulado “Canário Negro: Quebrando o Silêncio” a obra será publicada pela Random House Books e lançada no dia 29 de dezembro nos EUA. Via [Deadline].

“Canário Negro: Quebrando o Silêncio” marca o quinto livro da série DC Icons, que inclui “Mulher-Maravilha: Sementes de Guerra” de Leigh Bardugo, “Batman: Criaturas da Noite” de Marie Lu, “Mulher-Gato: Ladra de Almas” de Sarah J. Maas e “Superman: Dawnbreaker” de Matt de la Pena.

A próxima história da Canário se passa em um futuro próximo de Gotham City, onde a organização patriarcal Tribunal das Corujas governa e mulheres não têm o direito de trabalhar, aprender ou fazer música. Aos 7 anos, Dinah Lance ouve o som de uma garota cantando – algo que ela nunca deveria ouvir. Avançamos então 10 anos depois, e Dinah descobre o poder da sua voz – tornando-se a lendária Canário Negro ao longo do caminho. Lutando para equilibrar o desejo de seu pai de mantê-la segura, a história aborda um romance com o misterioso aluno Oliver Queen e sua própria necessidade de ajudar outras mulheres e meninas. Dinah questiona se sua música será finalmente ouvida. O livro incluirá letras de músicas originais escritas por Monir, que possui também um extenso histórico ligado a música.

A DC Comics introduziu a Canário Negro em 1947, surgindo ao lado do Flash e Arqueiro Verde. Na TV e no cinema, a Canário Negro apareceu na curta série ‘Aves de Rapina’, onde foi interpretada por Rachel Skarsten e em Smallville, interpretada por Alaina Huffman. Ela também apareceu em Arrow e entrou oficialmente no Arrowverso através das personagens Dinah Laurel Lance, Sara Lance e Dinah Drake, que foram interpretadas por Katie Cassidy, Caity Lotz e Juliana Harkavy, respectivamente. Nos cinemas, Jurnee Smollett-Bell deu vida para a versão de Dinah Lance em “Aves de Rapina”.

“Canário Negro: Quebrando o Silêncio” lançado no dia 29 de dezembro nos EUA.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias