O lendário desenhista George Pérez é diagnosticado com câncer terminal

    O lendário desenhista George Pérez comunicou, através de um grupo privado no Facebook, que está em estado terminal após descobrir um câncer avançado no pâncreas, no estágio 3.

    George Pérez é conhecido por suas artes volumosas e cheias de personagens e detalhes, trabalhando em títulos diversos tanto na DC quanto na Marvel, como Mulher-Maravilha, Os Jovens Titãs, Os Vingadores e nas mega sagas Crise nas Infinitas Terras e Desfio Infinito. Há algum tempo atrás, Pérez havia anunciado sua aposentadoria devido a visão deficiente e outras enfermidades causadas pela diabetes.

    Alguns exemplos mais notórios do trabalho de Perez na DC.

    No comunicado, publicado pelo seu agente Spencer Beck, Pérez explica que o câncer é inoperável, tendo a expectativa de mais 6 meses a 1 ano de vida, tomando a decisão de não fazer quimioterapia e/ou radioterapia para aproveitar melhor o tempo que lhe resta ao lado de sua família e amigos.

    O desenhista também revelou o desejo de poder fazer um grande encontro presencial com os seus fãs antes de partir. Confira o comunicado a seguir:

    “A todos os meus fãs, amigos e família,

    É bastante difícil acreditar que já se foram três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido a falhas na minha visão e outras enfermidades trazidas pelo meu diabetes. Na época me senti lisonjeado e honrado pelo número de homenagens e testemunhos enviados a mim por fãs e colegas. As palavras gentis ditas na ocasião foram tão comovente que eu costumava brincar que ‘a única coisa que faltava nesses eventos era eu deitado em um caixão’.

    Achei divertido na hora. Agora, nem tanto.

    Em 29 de novembro, após passar por uma cirurgia por causa de um bloqueio no meu fígado, recebi a confirmação de que estou com câncer pancreático de estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida está entre seis meses e um ano. Recebi a opção de quimioterapia e/ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar seguir o curso natural e vou aproveitar o tempo que me resta o máximo possível com minha linda esposa há mais de 40 anos, minha família, amigos e fãs.

    Desde que recebi meu diagnóstico e prognóstico, aqueles mais próximos me deram muito amor, apoio e ajuda, tanto prática quanto emocional. Eles me deram paz.

    Haverá questões de negócios para eu tomar conta antes de ir. Já estou combinando com meu agente para reembolsar o dinheiro pago por desenhos que não conseguirei mais finalizar. E já que apesar de ter apenas um olho funcionando ainda posso assinar meu nome, espero coordenar uma última gigantesca sessão de autógrafos para me ajudar a partir de forma mais tranquila. Também espero ser capaz de fazer uma última aparição pública onde possa ser fotografado com o máximo de fãs possível com a condição de que eu consiga abraçar cada um deles. Eu só quero ser capaz de dizer adeus com sorrisos e lágrimas também.

    Sei que muitos têm perguntas ou comentários a fazer e em vez de dar combustível ao fogo da especulação e a uma falha de comunicação bem-intencionada, mas potencialmente nociva, voltarei às redes sociais começando uma nova conta no Facebook em que fãs e amigos poderão se comunicar diretamente comigo ou com meu representante para atualizações.

    Por favor, procurem por @TheGeorgePerez no Facebook se quiser se juntar à página para receber atualizações. Para contatos de mídia e imprensa, por favor use as informações deixadas na página também. Por favor, respeitem a privacidade de minha esposa e família neste momento e usem a página no Facebook ao invés de tentar entrar em contato por outros canais.

    Posso não conseguir responder tão rapidamente quanto gostaria, já que estarei empenhado em obter o máximo de prazer externo que puder no tempo que me foi concedido, mas farei o meu melhor. Palavras gentis também serão muito apreciadas. Mais detalhes serão divulgados conforme as coisas acontecerem.

    Bem, por enquanto é isso. Essa não é uma mensagem que gostei de escrever, especialmente durante a temporada de férias, mas, curiosamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que em muitos anos. Talvez seja por provavelmente ser meu último, ou talvez porque estou embrulhado nos amáveis braços de tantas pessoas que me amam o tanto que eu as amo. É bastante edificante ouvir que você viveu uma boa vida e que você trouxe alegria a tantas vidas e que você vai deixar este mundo um lugar melhor porque você foi parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: ‘Alguns podem pensar que eu tive um momento ruim, mas hoje eu me sinto o homem mais sortudo na face da Terra’

    Se cuidem e obrigado.”

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,414SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens