Que os personagens DC servem de referência para diversas situações da vida isso nós já sabemos, e dessa vez a identificação se deu na maior liga de basquete do mundo, a NBA. George Hill, reforço do Cleveland Cavaliers, em entrevista à ESPN disse saber o seu papel e de seu parceiros para o restante da temporada. Confira:
“Nós temos um dos melhores jogadores da história deste esporte. Tenho certeza que ele irá ditar o tempo e as demais coisas. Nós só temos que fazer nosso trabalho, ser o melhor elenco de atletas que podemos ser. Ele é o Batman, e nós temos que ser todos Robin. Temos que entender isso.”
O atleta é um dos novos jogadores dos Cavaliers, que renovou seu elenco na última semana, devido a uma campanha irregular na atual temporada. Ontem, os Cavs liderados por LeBron James, venceram o Boston Celtics por 121 x 99. O astro marcou 24 pontos, fez 10 assistências, pegou oito rebotes e vibrou com a estreia de seus novos companheiros. O armador George Hill foi titular e somou 12 pontos.
Muito provavelmente Hill comparou LeBron ao Batman pela liderança e inteligência, e por acreditar em uma recuperação da equipe que foi finalista nas duas últimas temporadas, sendo campeã em 2016, e não por quando o atleta, ainda defendendo o Miami Heat, atuou com uma máscara de proteção.
E pelas quadras daqui?
Não é a primeira vez que o Homem-Morcego foi evocado para colocar a bola na cesta, no Brasil. No torneio de habilidades de 2012 da NBB, o jogador Gui Deodato, na época ala do Bauru, foi campeão das enterradas e alçou voo com a capa do super-herói . Veja no vídeo abaixo:
Em um crossover dos sonhos quem do universo DC jogaria no seu time?