“Naomi” introduz o Capitão Cometa em seu terceiro episódio

    A nova série da CW, “Naomi”, a cada episódio vem fazendo referências aos diversos heróis da DC, sejam eles personagens de quadrinhos, fora do mundo real, ou figuras reais, como é o caso do Superman.

    A série narra a história de origem de Naomi McDuffie (Kaci Walfall) e em seu terceiro episódio, intitulado “Zero to Sixty”, contou com a aparição de um clássico personagem cósmico da editora, trata-se de Adam Blake, o Capitão Cometa.

    Naomi / The CW

    Durante sua investigação sobre o mistério que cerca seu passado, Naomi recebe de Dee (Alexander Wraith), o Thanagariano que se tornou o seu mentor, a sugestão de que eles visitassem um amigo dele chamado Adam Blake (Chase Anderson), com quem Dee lutou ao lado em uma guerra sobrenatural. Naomi e Dee então visitam Adam, que usa seus poderes para ler a energia de Naomi.

    Para os olhares mais atentos, o nome “Adam Blake” absolutamente os fez brilhar os olhos, pois esse é o nome civil de ninguém menos que o Capitão Cometa. Criado por Julius Schwartz, John Broome e Carmine Infantino em Strange Adventures # 9 de 1951, o Capitão Cometa é um dos primeiros super-heróis meta-humanos da história e um dos poucos personagens fantasiados que foi introduzido entre as Eras de Ouro e Prata dos quadrinhos.

    A biografia do personagem diz que ele era um garoto do meio-oeste que desenvolveu um “metagene” depois que um cometa passou sobre sua cabeça e usou essas habilidades para se tornar um super-herói intergaláctico.

    O então Capitão Cometa rapidamente se tornou um dos pilares das histórias da editora, ficando tão popular que quase ganhou uma enquete para se tornar o próximo membro da Liga da Justiça. Ele passou a ter aparições em diversas publicações da DC, inclusive como membro da série ‘LEGION’ e ‘REBELS’ e foi uma peça importante no evento de guerra Rann-Thanagar. Mais recentemente, ele foi reimaginado e reintroduzido na série Action Comics de Grant Morrison.

    Naomi é exibida semanalmente pela CW e seus episódios são incluídos no catálogo da HBO Max.

    Via: [Comic Book]

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens